Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Esperar é confiar

Verbo transitivo direto. Ficar em algum lugar até que chegue alguém ou alguma coisa que se tem como certa ou provável; aguardar. Contar com; desejar: espero que fique tudo bem. Ter satisfação em acreditar; supor. Contar com; ter fé em; confiar.

" Aquieta-te diante do Senhor e aguarda por Ele com paciência." Salmo 37:7

Detesto esperar. Esta é uma frase que sempre digo e que ouço diariamente. Mas a
palavra de Deus nos ensina que devemos esperar. No salmo 40:1, Davi disse que
esperou com paciência no Senhor, e Ele se inclinou para ele e o ouviu. Existem também alguns ditos populares que também nos ensinam sobre esperar: "não devemos passar com o carro na frente dos bois" ou "apressado come cru". Pois é, mesmo assim estamos sempre com pressa ou correndo.

Quando oramos queremos que tudo que pedimos ao Senhor seja para ontem. Ou não são raras as vezes que oramos e não queremos esperar e com isso fazemos as coisas do nosso jeito, depois ainda clamamos que deu errado, que tínhamos que ter esperado e coisas do tipo. A oito meses atrás dei entrada em um pedido de aposentadoria para minha mãe. Ela já tem quase 65 anos e tinha o tempo necessário para se aposentar, porém o INSS não estava reconhecendo um período de exatamente 23 meses. Fiz a solicitação e orei ao Senhor a respeito. A intenção era que dependendo da resposta do INSS íamos recolher dois anos que ficaram em aberto para que ela conseguisse se aposentar, mas isso só poderia ser feito mediante autorização do INSS. La se foi os meses e nada de resposta. Resolvi que deveríamos tentar de outra forma sem esperar pela resposta do INSS que todos sabem, demora um bocado. Assim eu fiz, juntei a documentação, preenchi o formulário e solicitei o cálculo para que pagássemos este valor que com certeza não seria pouco visto que o cálculo incide juros e multas em valores atuais. No dia marcado minha mãe foi ao INSS e para nossa tristeza não conseguiu. O atendente disse que ela não poderia pagar o tempo pleiteado por algumas irregularidades. Minha mãe voltou triste e desanimada porque teria que trabalhar mais algum tempo para completar os anos que faltavam. Eu disse para nossa tristeza, mas o Senhor transforma tristeza em alegria. E para nossa surpresa, neste de mês de agosto de 2019 veio a resposta favorável para minha mãe. O INSS reconheceu o direito dela de se aposentar. Fica a lição. E se o INSS tivesse autorizado o recolhimento dos meses que fiz a solicitação? Minha mãe teria gasto um valor do qual ela não dispunha para pagar e com certeza ficaria com uma dívida. Nunca atravesse o carro na frente dos bois. Se Deus disse para esperar, é para esperar. Esperar não é fácil mas é necessário. Esperar pelo Senhor é confiar que Ele pode todas as coisas e que fara todas as coisas como Lhe aprouver.

"Confia, pois, no Senhor! Assim, fortalecerás teu coração, por depositares somente no Senhor toda a tua esperança". (Salmo 27.14).

Fernanda de Souza Alves
Coronel Fabriciano - MG
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.