Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Enoque é um tipo de cristão que eu quero ser

E viveu Enoque sessenta e cinco anos, e gerou a Matusalém.E andou Enoque com Deus, depois que gerou a Matusalém, trezentos anos, e gerou filhos e filhas.E foram todos os dias de Enoque trezentos e sessenta e cinco anos. E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou (Gn : 5. 21-24).

A Bíblia nos mostra um relacionamento entre Deus e um homem chamado Enoque. Este mísero mortal que obteve de Deus um grande testemunho. Assim como tantos outros. Mais com uma diferença : Enoque andou com Deus ; e Deus o tomou para sí ; diz a Palavra. Enoque andava com Deus, assim como eu e você andamos com uma outra pessoa nesse mundo. Enoque desfrutava da mesma intimidade e confiança que temos em nossos melhores amigos,cônjuges, pais etc. A cada novo dia que iniciava, descia Deus à onde Enoque residia e com ele passava o dia todo, chegando o final do dia, eles retornavam para a casa de Enoque, onde Deus se despedia dele, até encontrá-lo no dia seguinte novamente. Pois esta é a visão que posso ter , olhando pela revelação de Deus que temos hoje. Onde o Espirito de Deus habita continuamente no homem. Com isso quero te levar a entender que o nosso Deus ama o ser por Ele criado. E nos leva a pensar profundamente em ter um relacionameto mais sério e de total intimidade com Ele.

E estes dois personagens marcaram a sua histria na Biblia com um relacionamento que acaba neste mundo mais permanece na eternidade. Um certo dia Deus no final de mais uma caminhada chega para Enoque e fala: Chega de todo dia a gente se despedir e Eu só te encontrar no dia seguinte. E a Biblia diz: E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou. Este tomou para si, não quer dizer que Enoque se viu forçado por Deus a estar com ele. Eu vejo isso como um realcionamento perfeito entre o Criador e o ser criado. Enoque foi em sua geração um homem irrepreensível e sincero, puro, santo, não se deixou levar pelas influências daquele povo, mas influenciou-os com seu comportamento. Encontrar hoje pessoas com este perfil, ou seja, sinceridade, não é fácil, é sim possível. Deus não mais podia deixar Enoque no meio de uma geração perversa e corrupta.Assim como a igreja não ficará perdida em um mundo onde a corrupção vai imperar.O Senhor nos tomará para sí.

Enoque tinha sobre sí uma autoridade profética, pois andava com Deus. Condenava o pecado e viva uma vida de santidade: Judas 1:14-15: “Para estes também profetizou Enoque, o sétimo depois de Adão, dizendo: Eis que veio o Senhor com os seus milhares de santos, para executar juízo sobre todos e convencer a todos os ímpios de todas as obras de impiedade, que impiamente cometeram, e de todas as duras palavras que ímpios pecadores contra ele proferiram”.

Enoque, como diz a Palavra, pelo seu andar com Deus foi transladado, ou seja, transportado para os céus. Vamos ser uma geração como a de Enoque, aquela que anda com Deus, tem caráter, obediência, fé e autoridade profética. A recompensa de Enoque foi a maravilhosa .Não passou pela morte viveu continuamente e até hoje vive com o Senhor.

Que possamos ser também uma geraçao que anda com Deus.

www.semeandoapalavra.net
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.