Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Enganados

"E não é maravilha, porque o próprio Satanás se transfigura em anjo de luz." (II Co 11. 14)

Este ano fiz muitas leituras interessantes. Entre elas, os dois livros Guerra Contra os Santos de Jessie Penn – Lewis, escritos no início do século passado durante o avivamento de Gales.

Leitura muitíssimo edificante e esclarecedora. Interessante notar que a autora chama atenção para a Batalha Espiritual não sob o prisma das crendices atuais, mas, biblicamente para a rede de enganos que Satanás engendra para enganar os crentes.

Tendo a escritora presenciado os efeitos do Avivamento em Gales, pode ela também conhecer as obras funestas do Inimigo da Igreja afim de prejudicar o seu crescimento.

O primeiro alerta que a autora nos faz está exatamente na crença que: tudo o que é sobrenatural é de Deus. E alerta aos crentes TODO cuidado ao se abrirem a contatos “sobrenaturais”, visto que os mesmos podem ser adulterados por Satanás e muitos crentes de boa fé estão sendo enganados e usados pelo diabo para destruição da Igreja.

Para prevenir-se contra tais enganos a autora recomenda a mais conscienciosa leitura bíblica, porque Deus não pode contradizer-se em sua Palavra.

Não vou de forma alguma esgotar o livro nesta breve reflexão. Espero que você leia-o e seja muitíssimo edificado. Mas vale a pena apresentar alguns pontos muito interessantes:

• Grande Colheita Mundial: Jessie Penn faz um alerta a respeito de “visões” sobre grandes colheitas de “pessoas” para Cristo. Ela afirma sem rodeio que essa é uma mentira satânica e nos alerta que isso vai de encontro ensino bíblico da semeadura da palavra;
• Bizarrices: Outro alerta é quanto atitudes e vestimentas bizzarras que são “orientadas” pelo Espírito Santo com pretexto de santidade e que na verdade apenas fazem o evangelho de chacota ante os incrédulos;
• Viver da Obra: Os separados para obra que recebem “chamado’ para viver dela e vivem mendigando, passando necessidade. É o alerta para que cada um provenha o necessário para seu sustento;
• Orientações sobrenaturais: crentes que vivem de orientações sobrenaturais, sem crivo da Palavra, ouvindo vozes, tendo visões ou “sentimentos” que o orientam que fazer no dia a dia. Ela é categórica em afirmar que essas são ações satânicas, para engano e escravização do crente.

Jessie Lewis escreveu esses livros no início do século passado, mas, ele é atualíssimo. Espantoso como é na verdade profético, pois retrata os nossos dias de doutrinas demoníacas que escravizam crentes a cada dia ao misticismo, às fábulas e fantasias e não ao evangelho pleno e verdadeiro.

Muitos pedem dons ao Espírito Santo nos dias de hoje. Mais do que nunca é chegado o tempo de pedir o Dom de Discernir os espíritos. Nem tudo que é sobrenatural é de Deus, nem todo “líder abençoado” é de Deus, nem toda “igreja que cresce” é de Deus, nem toda “revelação” é de Deus, nem toda “musica e cantor ungido” é de Deus.

Satanás tem um plano e ele não se desvia dele: Ele quer lhe enganar, lhe padejar na eira, destruir a Igreja de Cristo e ele usa mão de TODOS os artifícios para isso.

Este é o alerta: Satanás se faz até de anjo de luz. Pense nisso!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.