Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

E o verbo se fez carne e habitou entre nós

Quando penso na encarnação de Deus apropriando-se das limitações humanas, tenho dificuldades de trabalhar com essa verdade, Deus-homem, parece um pouco complicado fazer esse tipo de afirmação, mas de fato foi exatamente o que aconteceu, "E o verbo se fez carne e habitou entre nós..." Nosso Deus criador de todas as coisas que nos criou a sua imagem e semelhança, e nos deu o privilégio de dominar todas as coisas, por amor a nós se sujeitou a esse mundo, a nossa espécie, a mesma carne, com sentimentos e desejos para poder nos resgatar e ser novamente nosso dono.

Analisando o amor de Deus e o que ele passou para nos salvar causa em mim constrangimento, pelo fato de não ser merecedor de tanto amor e carinho. Desde que nascemos, tendo ou não compromisso com Ele, Ele nos alimenta, nos dá oportunidades afins, para que O reconhecemos e passemos a fazer parte da Sua família.

Fico imaginando como foi difícil para Deus onipotente, onisciente, onipresente e eterno, ter que conviver como homem sem seus atributos, ficando com fome, sede, sentindo dor, lidando com as emoções carnais, resistindo tentações, apanhando, sendo humilhado diante de milhares de pessoas a qual ele amava tanto e que jamais desistiu de amá-las. Um Deus que na carne teve que morrer e apodrecer e sendo colocado em um túmulo, pois se ficasse fora seria incômodo para os homens, pois sua carne certamente se decompôs com facilidade, visto que lázaro o amigo do Senhor em quatro dias depois de morto exalava o mal cheiro e ele não teve o corpo dilacerado como nosso Senhor Jesus teve. Penso que Jesus antes de ressuscitar sua situação em decomposição estava bem avançado e cheirava muito mal. Como foi humilhante a vida e a morte do Senhor Jesus por minha causa. Mas Ele RESSUCITOU! Glória a Deus!

Será que a forma que vivo tenho levado em consideração o que Cristo fez por mim, no propósito de me salvar e me ensinar o que é verdadeiramente o amor? O propósito de Deus na encarnação foi o resgate, libertar o homem das densas trevas para a sua maravilhosa luz. Jesus é o meu dono por criação e redenção. Jesus me chamou para ser seu filho e compartilhar da sua ressurreição que foi a vitória sobre a morte e todas as mazelas desse mundo.

Hoje em pleno século 21 há milhares de pessoas abastarda de bens, dinheiro, mas vivem em densas trevas e precisam de Jesus. Hoje há milhões de pessoas miseráveis sem ter o que comer, vestir e sem ter onde morar; vivem em densas trevas e precisam de Jesus. Hoje há milhares de igrejas “abarrotadas” de dinheiro e não tem tomado medidas para que essa realidade mude.

O mundo está mudando, as pessoas estão mudando, os valores estão mudando, mas o cristianismo não pode mudar. Os ensinos de Jesus não foram relativos, a palavra de Deus ensina “ainda que tenha os maiores dons e poderes de realizar coisas extraordinárias e se não tiver amor pelo meu semelhante, nada disso valerá (parafraseado). Deus mostrou que nos ama vivendo as nossas dores, fraquezas e limitações. Deus poderia ter dito, vou fazer muitas coisas, curar, ressuscitar, alimentar multidões, expulsar demônios e muitos sinais e maravilhas, mas morrer na cruz não. Tudo, menos isso, o ser humano não merece.

De fato não merecemos, mas o Senhor morreu por nós, e deixou uma tarefa, continuar a sua obra aqui na terra, amando, fazendo discípulos, visitando os presos, doentes, ajudando os necessitados, compartilhando as maravilhas do Reino até que ele venha. A igreja de Cristo não está na terra para construir impérios, a igreja de Cristo está na terra para proclamar o verdadeiro evangelho que liberta e salva as pessoas do inferno.

Bacharelando em Teologia FATEBE/STBE
Bolsista, missionário JMN/COBAPA
www.andersonbarbosa.com.br
Altamira - PA
Textos publicados: 22 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.