Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

E dá pra separar? Parte I

"... Para onde me irei do teu Espírito, ou para onde fugirei da tua presença?"
Salmos 139:7

Uma das coisas mais curiosas que escuto atualmente das pessoas que professam a fé cristã é a expressão "Eu sei separar", quando as mesmas precisam explicar algumas atitudes "estranhas" que tomam devido ao seu trabalho ou negociações financeiras.

Como exemplo, cito comentário recentemente publicado pelo site o Verbo, o comentário é da modelo Stéphannie Oliveira, filha do ex-jogador Bebeto, assim como o pai que é evangélico, a modelo também se apresenta como tal, mas estranhamente, ao ser convidada para fazer um ensaio sensual, para a Revista Vizoo; que a mesma aceitou; e ao ser questionada sobre a possibilidade de posar nua disse que: "Encara esse trabalho com naturalidade. Acho que é preciso separar a nudez de algo sexual. Não faria nada vulgar" e ainda diz: "Às vezes, o pastor reclama, mas é trabalho, sei separar".

Não questiono a profissão de modelo, pelo contrario, quero refletir sobre a opinião que a mesma expressou nesse caso, ao demonstrar naturalidade em possivelmente posar nua, respeito à opinião de qualquer pessoa, e seu direito de expor essa opinião, assim como pretendo expor a minha, meu questionamento é com relação à falta de coerência entre o que se diz crer, e o que você faz (ou estar pronto a fazer).

Eu tenho achado engraçado como tem crescido o numero de “evangélicos” que dizem serem seguidores de Cristo, que dizem crer na Bíblia, mas com suas palavras ou atos negam a mensagem que a Bíblia prega. Pergunto-me como as pessoas conseguem esse “milagre” de separar algo inseparável.

Na Bíblia a expressão “Separar” é usada de forma completamente especial, Deus quando usa essa expressão ou seus sinônimos, incentiva a separação do regime mundano, para dedicar-se a fazer a vontade dEle, nós somos separados para fazer a sua obra na terra.

“Enquanto eles ministravam perante o Senhor e jejuavam, disse o Espírito Santo: Separai-me a Barnabé e a Saulo para a obra a que os tenho chamado” Atos 13:2 , para viver em santidade de vida, em pureza “Pelo que, saí vós do meio deles e separai-vos, diz o Senhor; e não toqueis coisa imunda, e eu vos receberei;” 2 Coríntios 6:17 pois a própria palavra santificação, significa separação, mas claro que isso não significa separação do mundo, mas ser separado para Deus. O próprio Jesus ao orar diz: “Não rogo que os tires do mundo, mas que os guardes do Maligno” e ainda diz mais “Eles não são do mundo, assim como eu não sou do mundo. Santifica-os na verdade, a tua palavra é a verdade”. João 17:15-17.

Não somos chamados para vivermos separados das pessoas, afastados de quem quer que seja, que pense ou tome decisões diferentes do que cremos, somos chamados sim, e separados sim, para fazer a vontade de Deus, apresentada na sua Palavra.

Atualmente, parece que ser seguidor de Cristo é apenas para algumas “situações e momentos”, tipo, para Igreja durante o culto, para grupo de discipulados, resumindo, para quando estiver perto de irmãos da mesma fé.

Ser seguidor de Cristo não é algo que só faz parte do Cristão, é o que ele É, é o que o move. Ele não consegue ser MENOS cristão ao estar entre pessoas que não tem a mesma fé que ele tem, ele pode não ficar falando de Cristo o tempo todo, pode não ficar atirando pra todo lado com sua pregação “Jesus te ama e quer te salvar”, mas suas atitudes e decisões em qualquer lugar, ou em qualquer situação, serão pautadas na vontade de Deus, expressa nas Escrituras Sagradas. Seu SIM ou NÃO, irá revelar que tipo de pessoa/cristão ele é. Só que não é isso que vemos atualmente, as “concessões da fé” são diárias e constantes para muitos que agora se dizem “cristãos”.

Quando leio “Porque fostes comprados por bom preço; glorificai, pois, a Deus no vosso corpo, e no vosso espírito, os quais pertencem a Deus”. (1 Coríntios 6:20) não compreendo como se pode separar nosso corpo da adoração a Deus na concepção dessas pessoas, quando a própria Palavra de Deus, mostra que essa é a vontade dEle “Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?” 1 Coríntios 6:19 e ainda “Rogo-vos, pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus, que é o vosso culto racional”. Romanos 12:1

[Continua....]
Recife - PE
Textos publicados: 12 [ver]
Site: http://michelleramos.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.