Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Direto ao assunto: Soberania

Os relativistas e os teólogos liberais não querem aceitar a Soberania de Deus como um fato, pois para eles um Deus que ama não interfere na vida dos seus filhos a não ser que fosse um manipulador.

Então fiquei pensando cá com meus botões: Eles aceitam que Deus é amor, que é bom e misericordioso e que Jesus morreu na cruz e ressuscitou para remissão dos nossos pecados. Mas há uma grande contradição nisso tudo, pois os mesmos camaradas alegam que Adão e Eva e os livros de Jó e Jonas são uma espécie de alegoria, ou uma forma didática de ensino para o povo daquela época.

Vamos raciocinar; se Adão e Eva não existiram não houve queda, logo, o ser humano não pecou contra Deus, ( pecado segundo eles realmente é algo relativo, depende do ponto de vista de cada um) e se não pecou a crucificação de Jesus não seria necessária, logo, estão negando a veracidade da mesma não é?

Alguns dizem que na cruz TUDO foi consumado, não há mais pecado, ou necessidade de orarmos, pois Deus jamais vai interferir nas nossas escolhas, e que não existe inferno, pois se Deus é amor, porque sentenciaria sua criação a um lugar de tormento?

Eu mesma já conversei por horas com um relativista e digo a vocês, não entendo porque se denominam cristãos, o que eles querem afinal?

Percebi que na verdade são ateus sem coragem de assumir seu ateísmo, ou agem mesmo de má fé querendo corromper os que acreditam verdadeiramente em Deus. Outra explicação lógica é que, negar a existência do inferno e da Soberania é uma forma de poder viver intensamente suas vidas se esbaldando em seus prazeres e concupiscências sem se preocupar em dar explicações a Deus algum, sem a necessidade de arrependimento ou perdão, “tudo foi consumado na cruz” alegam eles, como se acreditassem realmente no propósito da cruz.

Ora, já imaginou se Deus resolvesse deixar tudo em nossas mãos? Se este mundo já está à beira do caos, imaginem se o Altíssimo não tivesse o domínio sobre ele e sobre nós?

Outra verdade é que eles, os liberais, relativistas ou sei lá o quê são arrogantes demais para aceitar que alguém, até mesmo o Altíssimo venha frustrar os seus planos egoístas, é isso, eles se acham uma espécie de seres superiores dotados de um intelecto mais perfeito do que o nosso, cristãos tolinhos que preferimos acreditar que a Soberania de Deus é também uma prova do Seu grande amor por nós, pois sempre que estamos prestes a fazer uma bobagem sem tamanho, Ele interfere como quer e quando quer, nos fazendo voltar para o centro da Sua vontade.

A grande verdade é que eles são arrogantes, presunçosos, irreconciliáveis, rebeldes. Até aparentam ter piedade com seu humanismo e engajamento nas causas sociais. Aprendem sempre, mas nunca chegarão ao pleno conhecimento da verdade. Sobre eles, Paulo nos alertou em 2 Timóteo 3-1;7

#ProntoFalei
Vitoria Da Conquista - BA
Textos publicados: 8 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.