Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus tem os seus caminhos

Deus muitas vezes permite que passemos por situações desagradáveis e até humilhantes para nos ensinar preciosas lições. Em geral, este é um aprendizado longo e doído, mas no seu fim recebemos muitas e inegáveis bênçãos.

A Bíblia está repleta de exemplos de pessoas que passaram literalmente pelo vale da sombra e da morte, mas depois se reergueram e deram glórias a Deus. Como entender e aceitar as experiências vividas por Abraão, Isaque, Jacó, Moisés, Sansão, Gideão, Davi e Jó? Esses homens foram provados e sofreram muito, mas depois se reergueram do pó e com alegria glorificaram a Deus. Será que somos melhores ou mais importantes do que eles? Certamente que não.

Deus promete nos livrar - e nem sempre Ele nos livra da fornalha de fogo. Ele, por razões que não entendemos, muitas vezes permite que passemos pelo meio da fornalha de fogo ardente como ocorreu com Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, na Babilônia - talvez como forma de provar toda a extensão do seu amor e de seu cuidado para conosco. Deus muitas vezes permite acontecer conosco fatos os mais incríveis e estranhos - e muitas vezes nós atribuimos essas coisas ao diabo - como se ele tivesse poder de nos tocar, exceto com a permissão divina como aconteceu com Jó. Deus permite uma doença, um fracasso, um mau casamento, um prejuizo financeiro, um acidente, um constrangimento na familia, a perda de um ente querido... Ele tem os seus caminhos e Isaias diz que os seus caminhos são mais altos que os nossos caminhos. É fundamental, para o servo do Senhor, aceitar e se submeter à Sua vontade.

Deus muitas vezes permite que sejamos atacados por uma doença E muitas vezes o médico não consegue diagnostica-la. Descemos ao leito do hospital, padecemos, sofremos dores, dificuldade para respirar, desconforto, constrangimentos, fazemos uso de vários medicamentos, fazemos exames e não se descobre a tal doença misteriosa. Pessoas nos visitam, falam palavras de conforto, fazem orações, põem a mão em nossa testa depois se afastam e cochicham: "o que será que ele tem?". A Bíblia responde: "O Senhor o sustentará no leito da enfermidade: tu renovas a sua cama na doença... Ele me invocará e eu lhe responderei; estarei com ele na angústia; livra-lo-ei e o glorificarei". (Salmo 41.3 e 91.15). As pessoas ao redor não sabem, mas Deus comunica ao seu servo ou serva o que está acontecendo e o conforta no seu leito.

Muitas vezes é difícil para nós aceitar os "caminhos de Deus". Nós nos julgamos auto-suficientes, inclusive em assuntos espirituais. Achamos que sabemos tudo e criamos as nossas teorias e as nossas "certezas". Não aceitamos a prova, o sofrimento porque achamos isto injusto, ou simplesmente porque não entendemos. Agimos como uma criança que foi muito mimada e agora se revolta ao ouvir uma reprovação. E criamos o nosso mundinho particular e queremos que Deus se rebaixe aos nossos caprichos e conveniências. Quanto engano e quanta presunção! Queremos que Deus cure todos os enfermos, resolva todos os problemas, expulse todos os demônios, dê prosperidade a todos, mas Deus é soberano e sabe o que fazer, como fazer e a hora em que as coisas devem ser feitas. Não aceitamos um "não" como resposta. Deus olha para nós e amorosamente nos diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus; serei exaltado entre as nações; serei exaltado sobre a terra". (Salmo 46.10). Precisamos aceitar a vontade de Deus em todas as áreas de nossa vida. Ele sabe o que é melhor para nós. "Sabei que o Senhor é Deus: foi Ele, e não nós, que nos fez povo seu e ovelhas do seu pasto!. (Salmo 100.3). Precisamos nos submeter ao senhorio de Cristo. Afinal, Ele tem os seus caminhos.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.