Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus, me ensine a calar.

Deus, me ensine a calar.

Não existe situação mais sufocante que termos de ouvir insinuações e nos calar.
Mas tenho pedido exatamente isto a Deus: calar diante de situações extremas, mesmo que eu esteja com a razão. Nós cristãos chamaríamos isso de dar a outra face.
Percebi a necessidade de me posicionar assim ao me ver ultimamente envolvida em discussões, bate-bocas, não levando desaforo pra casa, como se diz por aí.
Mas enquanto não levava desaforo pra casa, também não levava amigos, aliados e familiares na minha caminhada. Percebi, graças a Deus, que é melhor perder uma oportunidade de mostrar que estou certa, a perder companheiros nessa curta e desafiadora passagem por esse mundo.

Então minha oração tem sido: Senhor ajude-me a calar diante de uma situação que levem outros a se distanciarem de mim por bobagens passageiras desta terra.

E, confesso que o desafio tem sido grande, pois em várias situações me deparei com palavras duras, ditas de forma direta, que me feriram profundamente. Não tentei revidar, pensei: Deus está me treinando a calar. Em um momento só disse um “tudo bem” e encerrei a conversa. Em outro, mais contundente e ardoz, sorri e disse: Não vejo assim."

Mas aprendi uma coisa: não adianta me defender com palavras, o tempo se encarregará de dizer quem estar ou não com a razão. Continuei a conversa de forma amigável e tranquila.
Claro que dentro de mim explodiu um vulcão de raiva e revolta. Mas só tenho chorado no colo de Deus e dito: Eu não sou isso que falaram de mim.

Percebi que meu coração amoleceu com essa atitude, não endureceu, nem ficou amargurado. Amaciou-se, recebi o conforto do Espírito Santo, Deus não me deixou magoar as outras pessoas para que eu mesma não me tornasse pior que elas.

Lembro-me de um relato de Nelson Mandela onde afirmou que, ao sair da prisão depois de 27 anos, decidiu que seria livre, não iria carregar consigo o ódio por aqueles que injustamente o torturaram durante tanto tempo. Porque seria permanecer preso, mesmo fora das grades.
E que belo exemplo a humanidade recebeu desse homem que se tornou um símbolo da paz, da justiça e da união entre as raças.

Claro que não vou receber o Nobel da Paz por não ter revidado afrontas desleais, mas talvez receba uma pedrinha brilhante em minha coroa de glória no céu, ou simplesmente receba um belo abraço de Deus que tirará toda dor do meu coração.

Em todas essas circunstancias vi que Deus atende nossas orações mais simples, que possuem o poder de operar grandes transformações em nossas vidas, que, como diria C.S. Lewis têm um peso de glória.
Marabá - PA
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.