Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desigrejados (parte 2)

A igreja tem sido ao longo do tempo alvo de muitos ataques que tem surtido efeito no sentido de descredenciá-la. O tema “desigrejados” aborda justamente uma dessas novas expressões, que surgiu por conta do descrédito em relação às igrejas, visto que, “desigrejado” é ser desvinculado de qualquer instituição cristã, mas guardar em si valores próprios do cristianismo. Essas propostas atraem muitos porque possuem uma roupagem de Evangelho do Reino de Jesus Cristo.

A necessidade de um posicionamento firme em relação àqueles que conhecem a Palavra de Deus e a importância da igreja se faz presente, no sentido de alertar cristãos imaturos, novos convertidos, fracos na fé, e até mesmo aqueles que se enredaram em falsos ensinamentos, um esclarecimento bíblico no que diz respeito a igreja de Jesus Cristo, o seu papel na sociedade e a importância dela para o filho de Deus e para o próprio Jesus. A Escritura exalta o valor da igreja; as cartas paulinas expressam de forma clara a igreja organizada trabalhando para o bem comum e para a expansão do Reino de Deus. O livro de Apocalipse também mostra a igreja como a amada de Jesus Cristo, onde Ele se faz presente, zelando, cuidando, passeando por ela. O amor de Jesus por sua igreja é expresso de forma contundente e explícita. Ele diz estar no meio dela e que as portas do inferno não prevalecerão contra ela, e que por meio de sua igreja exercemos a comunhão e as virtudes do Espírito; por meio dela expressamos o amor de Deus aos pecadores, conduzindo-os ao arrependimento e a fé.

A igreja é a comunidade de Deus reunida com o propósito de adorar ao Senhor, edificar o corpo de Cristo e evangelizar; para tal, precisa estar unida, organizada, vivendo em comunhão para o pleno exercício de suas funções. A adoração é expressa quando a gratidão a Deus se revela pelos seus filhos através do reconhecimento público da sua bondade e misericórdia; a edificação do corpo é um processo que somente na vivência com outros irmãos torna-se possível, pois é um exercício contínuo de amor, bondade, paciência, solidariedade, entre tantas outras virtudes. A evangelização se torna eficaz quando o cristão de forma genuína, expressa os atributos de Deus, fortalecidos e trabalhados em comunhão.

A igreja é o local onde as virtudes do Espírito se aperfeiçoam no cristão, na distribuição dos dons para uso no ministério. Apesar de todos os ataques sofridos ao longo da história, a Eclésia foi e continuará a ser uma escola de fé; um corpo exultante no Senhor, que aguarda a promessa da sua vinda gloriosa onde a mesma será levada para habitar com ele de forma plena e perfeita por toda eternidade. Por todas essas razões, é preciso que haja, da parte daqueles que compreendem a importância da igreja, um efetivo posicionamento para que a mesma possa se expressar positivamente tanto para os cristãos quanto para a sociedade, demonstrando de fato que Igreja é: luz em meio às trevas, candeia que ilumina, vencendo a escuridão.
São Gonçalo - RJ
Textos publicados: 18 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.