Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desigrejados ou desobedientes?

"Agora, pois, meu filho, O Senhor seja contigo; prospera, e edifica a casa do Senhor teu Deus, como Ele disse de ti." 1 Cr 22.11

Davi "passando a bola" para seu filho Salomão. Quisera ele mesmo edificar, mas O Senhor vetara. Fora homem de guerra, derramara muito sangue; O Eterno determinara que seu filho, que viera em dias de paz, com um nome alusivo a isso, (Salomão significa, pacífico) fosse o escolhido para aquela empresa. Seria lugar alusivo à comunhão e adoração, mesmo carecendo sangue sacrificial de animais, para cobrir os pecados, O Altíssimo não desejou uma casa associada a derramamento de sangue humano. Preferiu, antes, uma ligada à paz. Guerras nunca foram parte do Divino plano. Mas, uma triste necessidade, por causa das inclinações humanas. "De onde vêm as guerras e pelejas entre vós? Porventura não vêm disto, dos vossos deleites, que nos vossos membros guerreiam?" Tg 4;1

Quando ordenou que se banisse os cananeus da Terra, advertiu que eles praticavam incesto, adultério, homossexualismo, idolatria, zoofilia, etc. Mais que uma guerra, era juízo Divino contra esses atos, que, O Santo abomina. "Não chegarás à mulher durante a separação da sua imundícia, para descobrir sua nudez, não te deitarás com a mulher de teu próximo para cópula, para te contaminares com ela. Da tua descendência não darás nenhum para fazer passar pelo fogo perante Moloque; não profanarás o Nome de teu Deus. Eu Sou o Senhor. Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é; não te deitarás com animal para te contaminares com ele; nem a mulher se porá perante um animal, para ajuntar-se com ele; confusão é. Com nenhuma destas coisas vos contamineis; ‘porque com todas estas coisas se contaminaram as nações que Eu expulso de diante de vós’. Por isso a terra está contaminada; Eu visito sua iniquidade e a terra vomita seus moradores." Lv 18.19-25

Vimos, pois, que não se tratava de guerra, ainda que, envolvesse a necessidade dela.
Pois, Deus, malgrado, seja "Varão de Guerra", deseja, acima de tudo a paz. A mensagem cantada pelos anjos quando do nascimento do Mediador: "Glória a Deus nas alturas, paz na terra; boa vontade para com os homens" Lc 2.14

Um que daria Glórias a Deus, obedecendo-O às últimas consequências; como efeito colateral do Seu Destemido Ato, a possibilidade de paz com os homens; "Tudo isto provém de Deus, que nos reconciliou Consigo mesmo por Jesus Cristo, e nos deu o ministério da reconciliação; isto é, Deus estava em Cristo reconciliando Consigo o mundo, não lhes imputando seus pecados; pôs em nós a palavra da reconciliação." 2 Co 5.18-19
Todavia, antes de firmarmos ímpias tendas na presunção que nos guarda um Deus de Paz, convém lembrarmos que Ele também é de justiça. Tendo banido uma população extremamente ímpia, para dar a Terra Prometida aos eleitos, como agiria Ele, quando os escolhidos decidiram pela impiedade também? Paulo pontua a Isonomia Divina: "Tu, ó homem, que julgas os que fazem tais coisas, cuidas que, fazendo-as tu, escaparás ao juízo de Deus?" Rm 2.3

Ele usava as Escrituras para advertir os "eleitos" em Cristo, Isaías reportou a ruptura do Deus de Paz, com os rebeldes; "Mas eles foram rebeldes, contristaram Seu Espírito Santo; por isso se lhes tornou inimigo, Ele mesmo pelejou contra eles." Is 63;10
Na Nova Aliança "templos" são as pessoas; contudo, muitos levam ao extremo essa realidade, com "interpretações" convenientes, que "legitima" a "revolução silenciosa dos desigrejados".

Há muitos erros, patifarias, escândalos nas igrejas, por isso eles não se misturam.
De fato, acontecem muitas coisas vexatórias no que se denomina igreja; mas, sair desses ambientes seria a solução de Deus? Dois grupos religiosos se destacavam nos dias de Cristo; Fariseus, ou, "Separados" e Saduceus, ou, "Justos". Eram tão "Justos e separados" que sequer se misturavam com aqueles que Cristo buscou e disse que entrariam nos Céus adiante deles. Rebeldia em trajes de gala é como defunto; banhado, barbeado, elegantemente vestido e morto. A Palavra não oferece uma ilhota sequer, aos que nadam nesse mar; lhes deixa flutuando em suas doentias presunções: "Não deixando nossa congregação, como é costume de alguns; antes, admoestando-nos uns aos outros; tanto mais, quanto, vedes que se vai aproximando aquele dia." Hb 10.25

O templo deveria ser feito como e por quem, O Senhor escolhera, "edifica como Ele disse de ti." Quem autorizou que os novos "templos" sejam erigidos de verve autônoma, não segundo o dito de Deus?

"Busca satisfazer seu próprio desejo aquele que se isola; ele se insurge contra toda sabedoria. O tolo não tem prazer na sabedoria, mas só em que se manifeste aquilo que agrada seu coração." Pv 17.1-2
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.