Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desavença entre pastores

Hoje, estou escrevendo a respeito de algo muito comum em nossos dias. O crescimento da Igreja do Senhor tem nos revelado os verdadeiros homens de Deus, e também tem frustrado muitos aventureiros que estão em busca de boa vida. Se não estou enganado, creio que já escrevi que os púlpitos para alguns é simplesmente um lugar de receberem tapinhas nas costas e honras terrenas. Mas para outros é um lugar de dedicação a salvação da alma daqueles que se encontram perdidos e desfigurados por uma vida de fracassos. Pois o Senhor Jesus diz: Porque sem mim nada podeis fazer (Jo 15.5). 

No capítulo 13 de Gênesis está baseada esta mensagem que hoje trago aos amados. Dois homens de Deus. Um se chamava Ló, e o outro Abrão. A Bíblia diz que houve uma desavença entre os pastores dos rebanhos de Ló e os de Abrão. Um homem circunspeto como Abrão sabia que não era bom o que estava acontecendo entre os irmãos. Abrão caminhava direcionado por uma promessa, enquanto Ló vinha se enriquecendo por meio daquele que tinha a promessa. Deus abençoava Abrão e Ló era alcançado também por esta benção. Mas um dia a desavença fez eles tomarem rumos diferentes. Agora a vida de Ló dependeria da sua obediência a Deus. Abrão disse a ele: Se você for para a esquerda eu irei para a direita; se for para a direita eu irei para a esquerda. A Bíblia nos diz que Ló olhou as campinas do Jordão, e viu um vale bem irrigado que ia até Zoar; era como o jardim do Senhor. Então rapidamente Ló partiu em direção ao Leste. Assim eles se separaram, porém Abrão ficou na terra de Canaã. Aqui vemos dois tipos de pessoas. Aquelas que caminham pelo que vêem, e aquelas que caminham pelo que crêem. Abrão diz a Bíblia que ele permaneceu em Canaã. Em outras palavras permaneceu na promessa. Não tinha medo do imprevisto, pois era um homem chamado por Deus para um propósito. Meu amado, se você esta certo do seu chamado, não precisa temer os labirintos que irá passar. Deus está com você. 

Ló colocou sua fé nas coisas terrenas sem perceber que ao fim daquele extenso e bonito jardim estava um povo que amava o pecado. Ló andava pelo que seus olhos viam. E não é bom colocar o nosso coração naquilo que os olhos vêem. Você pode até pensar em Ló agora. Com seus pastores, seu rebanho, seu povo contando a maior vantagem. Meu tio coitado já está velho, nem percebeu o quanto levamos vantagem sobre ele. Agora tudo isso é nosso, e certamente sua mulher como a mulher de Jó deve ter amado essa decisão. Pois também era uma materialista. Os olhos deles estavam neste mundo. Mas os olhos de Abrão estavam em Deus. O velho Abrão sai de noite para caminhar na terra em que estava e ouve a voz inconfundível do Senhor: De onde você está, olhe para o norte, para o Sul, para o Leste e para o Oeste... percorra esta terra de alto a baixo, de um lado a outro, porque eu a darei a você (Gn 13.14-17). Mais uma vez o sustento e a fidelidade do Senhor pôs em Abrão um novo ânimo. Deus está te dizendo; Ele é contigo em toda e qualquer situação. Assim como Ele era com Abrão Ele é conosco. Um Deus que cumpre suas promessas. Ló pelo contrário foi levado cativo com todos os seus bens. O cativeiro das riquezas tem levado muitos homens a destruição. A ambição e ganância por coisas têm feito os homens de Deus esquecerem das promessas e acostumar com uma vida mista. O mesmo Ló acostumou-se em meio aos pecadores talvez a situação fosse-lhe propícia naquele lugar. Mesmo depois de ser livre dos reis que o fizeram prisioneiro ele não aprendeu a lição. Mais adiante vemos os anjos do Senhor tendo que insistir com Ló para deixar aquele lugar. Todo lugar estava condenado, e Ló estava a par disso mais não queria sair dali. E a Bíblia nos diz: Como porém se demorasse, pegaram-no os homens pela mão, a ele, a sua mulher e as suas duas filhas, sendo-lhe o Senhor misericordioso e o tiraram e o puseram fora da cidade (Gn 19.15). Os anjos já haviam falado para Ló e sua família saírem dali .Mas parece que houve relutância dentro de Ló e os demais com relação à Palavra do Senhor. 

Meus amados, hoje não é diferente. Será que Ló deve ter usado uma expressão tão comum nos nossos dias (Isso não tem nada a ver) vamos ficar mais um pouco, O Senhor conhece nosso coração. A Bíblia diz que os anjos o tomaram pelo braço. Ló estava encontrando dificuldades para sair. Meu amado muitos se encontram nesta situação.Tentando encontrar uma desculpa para permanecer em Sodoma. Que o Senhor possa também nos tomar pela nossa mão direita e nos tirar de toda maldição. Sejamos como Abraão, obediente a aquilo que Deus diz. Entre os pastores de Ló e os pastores de Abrão, permaneceram mais uma vez aqueles que foram obedientes a Deus e a sua Palavra.

Que Deus nos abençoe.

igrejabatistaprovisao.blogspot.com
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.