Apoie com um cafezinho
Ol? visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Dê-me tudo!

Esses dias eu estava pensando como a relação com Deus é algo sério. Algo que exige um comprometimento real, efetivo e diário. Não tem folga, férias ou meio-expediente. Até porque não é um emprego. É um modo de viver. É integral. Menos que isso é engano e autoengano. Ou só religião. Obrigatoriedades, rituais, bater ponto na igreja (ou nas pregações do youtube).

Ocorre que Ele quer mais que isso. E nós também queremos mais! Há dentro de nós um enorme desejo por sentido, um anseio por intimidade profunda, um anseio pela eternidade. Ainda que a gente insista em buscar nas fontes erradas e beber água de poços contaminados... Essa fontes adulteradas não só não matam a nossa sede, como também nos envenenam e vão acabar nos matando. Ainda que a gente queira muitas vezes se contentar com "tô salvo e isso já tá bom", a Bíblia diz "Ame o Senhor, o seu Deus de TODO o seu coração, de TODA a sua alma, de TODAS as suas forças e de TODO o seu entendimento"(Lucas 10:27).

Uma das passagens mais famosas da Bíblia diz "Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de TODO O CORAÇÃO" (Jeremias 29:13). Também no livro de Jeremias encontramos "Maldito o que faz com negligência o trabalho do Senhor! Maldito aquele que impede a sua espada de derramar sangue! (Jeremias 48:10). Já Salomão, em Eclesiastes nos ensinou "O que as suas mãos tiverem que fazer, que o faça com TODA a sua força." (Eclesiastes 9:10)

Assim podemos concluir que é para dar o nosso melhor. Aliás, mais que o melhor, dar tudo. Uma entrega sem reservas. Não pode ser relaxado ou se omitir. Precisamos levantar a espada e lutar, ou em outros termos, precisamos baixar a guarda diante de Deus e nos reder totalmente a Ele!

Outro texto básico é Romanos 12.1. "Portanto, irmãos, rogo-lhes pelas misericórdias de Deus que se ofereçam em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus; este é o culto racional de vocês." Se oferecer. Se doar. Sacrifício vivo!

C.S. Lewis falou algo simples e forte: meias medidas não trazem nenhum bem. É verdade! Tem que mergulhar. Temos que parar de dizer "Não", "Depois", "Ok, Deus, mas vai ser do meu jeito" . Parar de deixar a "vida secular" ser mais importante (como se a pessoa tivesse duas vidas: uma secular e outra sagrada - a dita vida espiritual/religiosa).
A gente precisa entender que a parte espiritual não é um departamento da nossa vida. A relação com Deus permeia tudo. Vai do culto de domingo ao encontro com os amigos na sexta, do seu casamento ao bom dia ao porteiro, das cerimônias na igreja até a gentileza (ou grosseria) no trânsito. Sua relação com Cristo vai implicar no seu testemunho no trabalho ou faculdade, bem como no que você faz sozinho no seu quarto.

Entenda: Cristo não é uma parte da sua vida, é o que deve dar vida a sua vida. É o fim e é o próprio caminho. É o centro, é a prioridade. É a partida e o norte.

Uma outra coisa que me vem à mente é "Deus não tem filhos preferidos, tem filhos que o preferem mais", já ouviu essa frase? Parece simplista, mas é verdade. Quem buscar conhecer mais a Deus, vai conhecer mais a Deus. Só que isso demanda tempo e disposição de coração. Eu preciso querer viver esse processo de aperfeiçoamento contínuo. Eu preciso querer ser transformado. Parar de viver pra mim e para as necessidades da vida e começar a viver para Ele. Lembrar que "ele morreu por todos para que aqueles que vivem já não vivam mais para si mesmos, mas para aquele que por eles morreu e ressuscitou." (2 Coríntios 5:15)

Não dê uma porcentagem sua ao Senhor. DÊ TUDO!

"A vida cristã é diferente, mais difícil e mais fácil. Cristo diz: "Dê-me tudo. Eu não quero um tanto do seu tempo, tanto do seu dinheiro, tanto do seu trabalho. Quero você. Eu não vim para atormentar o seu ego natural, mas para matá-lo. Meias medidas não trazem nenhum bem. Eu não quero podar um galho aqui e outro ali, mas quero derrubar a árvore inteira. Entregue todo o seu ego natural, todos os desejos que você julga inocentes, bem como os que você julga iníquos – todo o seu ser. Eu lhe darei um novo eu. Na verdade eu lhe darei o meu próprio eu; a minha vontade se tornará a sua vontade". — C. S. Lewis
Nossa Senhora Do Socorro - SE
Textos publicados: 2 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.