Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cumprindo o 'Ide'

"Ide por todo mundo, e pregai o evangelho a toda criatura", quando olhamos a palavra IDE, IR, VÁ, é visível a ordenança na palavra, alguém está mandando outro alguém ir em algum local, ir e fazer algo. Não é um artigo indefinido que não sabendo que comando está passando. E toda palavra de Deus desde a gramatica, é passada uma informação.

Se ouve diversas vezes a fala, eu não fui chamado, eu não tenho este chamado de ir, eu não posso ver esse versículo para mim, pois não fala da minha vocação. Este trecho do versículo, faz parte dos versículos que é intitulado a Grande Comissão, ou seja é voltado para toda igreja.

Igreja vem do grego Eklésia, "chamados para fora", "assembleia", é interessante quando pensamos que o comício de assembleia na Grécia antiga sempre ocorria do lado de fora, não dentro de um prédio, e assembleia quer dizer reunião também, mas a significância, chamados para fora, quer dizer que a igreja não é uma reunião dentro de um prédio, mas sim um corpo fora do prédio, um corpo que é chamado para fora, par cumprir o IDE, ou seja, no mesmo contexto bíblico temos ali definido a missão da igreja, que se torna, IR por todo Mundo, ir para pregar o evangelho, as boas novas.

E como é possível ainda acharmos que a grande comissão é especifica para algumas pessoas? Somos igreja? Jesus disse para estarmos congregando, e disse que somos o corpo, e ele a cabeça, se fazemos parte deste corpo, somos a igreja, somo chamados para fora. È nosso dever anunciar Cristo para as pessoas.

Como descrevi no início, a palavra IDE, é uma ordenança, Cristo não estava pedindo, mas ordenando, VÁ. "Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; ensinando-os a guardar todas as coisas que vos tenho ordenado. E eis que estou convosco todos os dias até à consumação do século".
Paulo diz que devemos ir e pregar, as pessoas devem conhecer a Cristo para crer, "Como, porém, invocarão aquele em quem não creram? E como crerão naquele de quem nada ouviram? E como ouvirão, se não há quem pregue? E como pregarão, se não forem enviados? Como está escrito. Quão formosos são os pés dos que anunciam coisas boas"!

Não é dever de um ou outro, mas sim da igreja, é dever da igreja ir, enviar e sustentar, a igreja deveria girar apenas ao redor da proclamação do evangelho, mas está interessada apenas em eventos fechados para eles mesmo, e encontros nada evangelísticos, toda ação da igreja deveria ter por base a sua missão, e alcançar a sua missão, que é cumprir o IDE, mas a igreja moderna, a igreja liberal, só tem olhos para si mesmo, em vez de olhar para fora olha para dentro, em vez de sair, cada dia que passa estão mais e mais confortáveis em bater ponto de domingo a domingo, sem nada fazer no cotidiano, sem nada mudar.

Como o evangelho de Cristo será proclamado, com eventos shows, caríssimos que são realizados para massagear egos inflados, eventos que o único objetivo é o eucentrismo, não é Cristo, não são quem está atrás dos muros, das portas dos locais que realizam tais eventos.

O IR não consiste em ter que atravessar fronteiras, ou cidades, consiste em você se dar a Deus em verdadeira adoração, ou seja, honrando e adorando o nome dEle, partilhando do evangelho para o vizinho que não conhece a Cristo, para os colegas de trabalho, amigos e etc, assim é adorar a Deus de forma verdadeira e cumprindo o IDE, uma arvore que não dá frutos, Cristo fala o que se faz com ela. "Toda árvore que não produz bom fruto é cortada e lançada ao fogo. Assim, pois, pelos seus frutos os conhecereis". E não adianta ter frutos, que a semente foi mal semeada, pois pelos seus frutos os conhecereis, deve-se dicipular, para aquela semente germinar de forma boa e saudável, e assim o ciclo continuar, até que toda palavra de Deus seja pregada até os confins da Terra.
Franca - SP
Textos publicados: 12 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.