Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cultivando a alegria

Viver em tempos de pandemia não é fácil, dias difíceis, notícias tristes. Uma verdade antiga é atual ao mesmo tempo são os momentos de dor é dificuldade que qualquer pessoa está sujeita. Tivemos momentos na história da humanidade que as circunstancias em volta do homem não foram boas. Mais ainda existem motivos pra gente se alegrar. Ainda existe alegria verdadeira.

Todo mundo sabe que a alegria tem sido vendida de várias maneiras, e muitas vezes se gasta muito dinheiro. Como Salomão se decepcionou, muitas pessoas tem fracassado também procurando a alegria onde ela está presente de forma passageira. A base da alegria nunca esteve nas coisas materiais. C. S. Lewis dizia: "Alegria é coisa séria no céu".
Baseado em filipenses 4.4 que diz: "Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo: alegrai-vos." No livro de romanos Paulo também destaca a alegria: "Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo." (Romanos 14:17) Diante desses orientações de Paulo podemos citar alguns motivos pra ter alegria e também orientações pra cultivar a verdadeira alegria.

Ser alegre não é uma opção, é como se fosse um mandamento. A alegria e um dos frutos do Espirito. Deus quer ver você alegre. Um cristão triste é uma contradição. O cristão é aquele que saiu do reino das trevas e graças a Jesus foi pro reino da luz. Ser cristão é celebrar a vida.

Paulo está preso, algemado, ele já havia passado por lutas, perseguições, por açoites e tantas outras dificuldades, mas a alegria do seu coração estava no Senhor. Não estamos livres dos problemas. O que nos diferencia de quem tem Jesus e quem não tem não são as circunstâncias, mas a base sobre o qual construímos nossa vida. Nossa rocha e Cristo, os problemas podem vim, mesmo assim a alegria não vai embora porque estamos firmes em Cristo.

Todo mundo conhece aquela música antiga que diz "A alegria está no coração de quem já conhece a Jesus". Só Jesus tem alegria verdadeira. E uma alegria que o mundo não conhece, que o mundo não pode dar nem tirar.

Como cultivar e manter a alegria? Uma rotina de oração é meditação da palavra. Sempre trazer a memória o sacrifico de Jesus na cruz, esse grandioso amor por cada um de nós deve renovar a nossa alegria todos os dias. A alegria verdadeira procede do céu e não da terra, temos que pensar mais na eternidade porquê de lá vem uma alegria indescritível. Outra forma de manter a alegria e procurar ouvir e compartilhar notícias boas. Já temos muitas notícias ruins e tristes todos os dias.

Mantenha a sua alegria em Deus, essa alegria vem da paz que o Senhor dá, bem diferente da que o mundo dá, pois esta, excede todo entendimento, e guarda em Deus todo nosso coração e pensamento. (Filipenses 4:7).
Mineiros - GO
Textos publicados: 13 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.