Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Cristo, nosso exemplo de vida

Num mundo onde não encontramos bons exemplos, não encontramos pessoas com caráter digno de ser copiado, onde vemos tanta coisa errada, onde o exemplo que temos é de corrupção, engano, roubo e tantas outras coisas erradas. Na televisão só vemos coisas que não prestam, nas novelas que eram para ser exemplo para a sociedade vemos histórias de pessoas tão envolvidas no pecado que não há no que nos exemplar.

Mas mostrarei um caminho ainda mais excelente, o caminho do exemplo de Cristo!

Pois o próprio Apóstolo Paulo diz sede imitadores de mim assim como sou de Cristo!

Jesus Cristo tem que ser nosso maior exemplo apresentarei as seguir alguns dos exemplos de Cristo que devemos seguir em nossas vidas!

Jesus era obediente ao Pai e Mãe. Hoje o que vivemos é tudo menos isso, num mundo onde os pais obedecem aos filhos, onde filhos mal educados fazem dos pais fantoches em suas mãos. Podemos ver o caso de Susane Vonrichitofen, onde quando os pais não fizeram mais a sua vontade ela matou os próprios pais. Eu sei que esse é um caso extremo, mas, é uma realidade, temos que olhar par o exemplo de Cristo seremos bons filhos.

Jesus se preparou para o ministério. Hoje o que costumamos fazer é, como se diz no dito popular, colocarmos os carros na frente dos bois, não nos preparamos deixamos de lado a oração, deixamos de lado a parte essencial de tudo que é a preparação e fracassamos.

Quantos são os casos de pessoas que vão realizar algo em qualquer área e não se prepara e acabam fracassando. Se um atleta não s e preparar para sua modalidade quando chegar na competição ele será envergonhado! E Jesus mesmo sendo o filho de Deus se preparou antes de começar o seu ministério, como podem, os ver nas escrituras “... o menino crescia em graça e em conhecimento...” Temos que nos exemplar em Jesus e sabermos que há um tempo para tudo.

Jesus era fiel em seu propósito. Jesus tinha um papel, um ministério, uma missão e ele foi fiel a ela, quantas vezes nós desistimos de nossos propósitos diante das lutas, problemas, aflições que cristo possa ser nosso exemplo de perseverança, de confiança em Deus e de força de vontade.

Jesus não era egoísta. O que vemos hoje é um mundo egocêntrico onde nós somos deuses de nossos mundos, onde o amor fraternal foi esquecido, onde diante de uma cena de destrato social, não nos comovemos, onde apesar de muitos em volta somos sozinhos.

Jesus pelo contrário foi aquele que deus a vida por nós e nos ensinou que nosso irmão é sempre maior que nós, que nos ensinou a amar a nosso próximo como a nós mesmos, é aquele que é o nosso exemplo de amor ao próximo.

Jesus Não murmurou. Num mundo onde qualquer probleminhas nos leva a murmurar contra Deus, onde até o aumento da gasolina nos leva a pecar, onde não agüentamos nada, onde dizemos “sou amigo, mas não pisa no meu Calo”, onde esquecemos que temos que levar nossa cruz, Jesus pelo contrário foi levado ao madeiro como uma ovelha muda, não murmurou em momento algum, sofreu muito mais do que eu cheguei a morrer, mas mesmo assim não murmurou, que Cristo seja nosso exemplo de humildade, de confiança na vontade do pai, e de obediência sem murmuração.

Se fosse descrever todos os atributos de Cristo que deveríamos nos espelhar, não caberiam em todos os livros de nossa era, mas mesmo diante dos poucos tópicos apresentados eu tenho uma certeza, que mesmo num mundo tão corrompido temos am quem nos espelhar, temos um exemplo, esse que foi perfeito em todas as suas atitudes, e que nós possamos ansiar em ser como Cristo, e chegarmos à estatura de varão perfeito.
São Paulo - SP
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.