Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Corrupção.É apenas questão de partidos políticos?

Buscai o bem, e não o mal, para que vivais; e assim o Senhor, o Deus dos Exércitos, estará convosco, como dizeis. Odiai o mal, e amai o bem, e estabelecei na porta o juízo Amós 5:14-15. Israel vivia o esplendor de sua época durante o ministério de Amós. Nunca houve um tempo assim a não ser nos tempos de Davi. O comercio com outras nações trouxe riquezas e conforto a nação Israelita. As conquistas militares trouxeram de volta as terras que lhes foram tomadas. O ano era 785 a 743 A.C. Porém Deus conhecia o que estava no coração daquela nação e vai usar o profeta para condenar a corrupção moral, ética e religiosa de seu povo. A tendência de alguns líderes podemos ver claramente é pensar que o Brasil poderá mudar a partir de mudança de partidos políticos. Desde os primórdios de nossa existência, nada mudou a partir de um governo humano. As coisas mudaram sim, quando o ser humano se submeteu a seu criador. Não poderemos combater corrupção, quando esta nasce em nosso próprio coração. Não podemos achar que derrubando a ponta da pirâmide o problema se resolve. A corrupção ela está nas mentiras que os sacerdotes carregam dentro de sí. A corrupção ela toma força nas notas frias que emitimos, ou nas que deixamos de emitir na nossa empresa para nos beneficiar. A corrupção está na hora da mudança de preço para o mais barato na prateleira do supermercado. Como também está na nota fria ( da farmácia /do médico ou do documento que nos mesmos assinamos em nome destes profissionais) para fraudar o imposto de renda a cada ano. A corrupção está na cobrança desnecessária na prestação de um serviço. A corrupção está nas mentiras arranjadas pelos pais para acobertar o erro dos filhos. A corrupção está nos grandes templos religiosos que são construídos sem pagar seus devidos impostos, ainda que estes sejam demasiadamente pesados, quebrá-los, ou deixar de respeitar uma lei é delito, neste caso; é ser corrupto (Corrupto é sinônimo de: apodrecido, estragado). A corrupção ela começa e tem seu início no coração de alguém que GOSTA DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO. Israel é convocado a buscar a Deus para combater a corrupção. O povo de Deus (ou que se dizia ser de Deus) é convocado a buscar o bem e não o mal. Pensemos nisso, cada um de nós temos uma pedrinha nesta grande pirâmide que se chama corrupção. Então não devemos pensar que atacar o problema pelas pontas estaremos assim livres dele. Este é o contexto de Amós e também a grande pedra no sapato de Amazias o profeta do povo (corrupto- apodrecido, estragado). Tantos os sacerdotes e profetas viviam uma regalia que Deus chamou de corrupção. As madames(crentes) em Samaria foram chamadas de Vacas de Basã (cap.4). Os louvores, os dízimos e as festas de Israel foram condenadas por Deus por que havia no meio deles injustiça e corrupção. Então a Palavra nos diz: Ai daqueles que desejam o dia do Senhor! Para que quereis vós este dia do Senhor? Será de trevas e não de luz Amós 5:18. Amós diz que de mil ficaria cem, e de cem ficaria 10. Estamos querendo tirar somente a casca da ferida. Porém fazendo isso poderemos ainda ter dores como dizia o profeta Jeremias: Por que dura a minha dor continuamente, e a minha ferida me dói, e já não admite cura? Serias tu para mim como coisa mentirosa e como águas inconstantes?O mundo esta indo de mau a pior. Isso é por que estamos rejeitando o governo de Deus e se aliando ao governo do pecado.
Porque já é tempo que comece o juízo pela casa de Deus; e se primeiro começa por nós, qual será o fim daqueles que são desobedientes ao evangelho de Deus?1Pedro 4.17
Que o Senhor nos abençoe.
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.