Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Corona, Juízo e Oportunidade

"... Pele por pele, tudo quanto o homem tem dará pela sua vida." Jó 2;4

Embora esse trecho seja da Bíblia não é Palavra de Deus, estritamente. Antes, quem disse isso foi Satanás pedindo permissão para tocar na saúde de Jó.

A "vida" no escopo do inimigo é apenas a existência terrena, uma vez que nada pode oferecer além. Aos crentes está definido como absoluto atestado de pobreza, apostar todas as fichas aqui: "Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens." I Co 15.19

Embora, a existência terrena seja de alto valor, mais que as coisas todas que a cercam, tanto que se perdem posses pela manutenção dela, o clássico "Vão-se os anéis ficam os dedos", a Vida com V Maiúsculo a que somos, os cristãos, desafiados a buscar é de abrangência bem maior.

Recorremos à Palavra do Salvador em vez da do Inimigo: "...Não temais os que matam o corpo, depois, não têm mais que fazer. Mas Eu vos mostrarei a quem deveis temer; temei Aquele que, depois de matar, tem poder para lançar no inferno; sim, vos digo, a Esse temei." Lc 12.4-5

Se, pela vida/existência o homem daria tudo como até o inimigo defendeu, pela vida Eterna a demanda é um pouco maior não requer "anéis" mas, "dedos"; a própria vida. "Qualquer que procurar salvar sua vida perdê-la-á; e qualquer que a perder salvá-la-á." Lc 17.33

Claro que o acesso a ela é pelo Sangue do Cordeiro; mas, perder a minha vida significa, doravante, pertencer a ele e viver por, e para, ele, para ganhar a eternidade.

Como o homem prudente conserta o telhado em dias de tempo bom, não quando está chovendo, vivemos e pregamos o evangelho em todo o tempo, não apenas em épocas de medo e crise sanitária como agora. Nas horas calmas toda sorte de blasfêmias circulam; riem de nós outros que sofremos com isso; outros nos acham enxeridos quando falamos contra o pecado segundo Deus. Nos mandam cuidar das nossas vidas.

Agora que estão histéricos de medo, acham, finalmente que as vidas estão interligadas e que todas devem tomar cuidados paralelos. Nós sempre achamos, embora nossa concepção de vida seja aquela que excede à existência terrena.

Desaconselhamos o pânico, a histeria e somos tidos por zombadores. Hoje li; "Quando morrer um parente pelo Corona as pessoas pararão de fazer piadas e levarão a sério." Para mim todo ser humano é parente e a morte de nenhum me interessa; que todos abracem à Vida Em Cristo, isto sim!

Agora se, a fé liberta do medo da morte, e coloca num patamar, como disse Paulo, onde "Viver é Cristo e morrer é lucro," fiado nisso aconselho calma, ponderação em vez de sair por aí alardeando que todos morreremos em um mês, desculpem o incômodo, mas não posso agir diferente.

Quando o mundo zombava de Cristo no Carnaval, no "Especial de Natal" chamavam ao Reis dos Reis de travesti, e a galera, agora ciosa, dava de ombros, ou ria, defendendo à "Liberdade de Expressão" nesse tempo os cristão veros sofriam, denunciavam tais coisas andando na contramão.

Agora, se não se desesperam, malgrado as sombras de morte nos céus do planeta, não o fazem por irresponsáveis, mas, porque consertaram os telhados em tempo, enquanto zombavam muitos que agora colocam os baldes nas goteiras.

Não confundam nossa paz de espírito e confiança em Deus com irresponsabilidade. Não andaremos na contramão social deixando de fazer nossa parte expondo vidas alheias; mas, quiçá, percebendo agora a interdependência entendam os motivos dos que, tendo obtido a graça da Vida em Cristo se esforcem para que essa bênção chegue a outros também.

A coisa vai passar, ainda não é o Juízo Final. Quando for, não haverá onde se esconder. Voltaremos melhores depois? Não sei. Oportunistas que se ajoelham quando a terra treme se põem a bailar orgias quando o perigo passa. "... Porque vossa benignidade é como a nuvem da manhã, como o orvalho da madrugada que cedo passa." Os 6.4

São esses zelosos que nos julgam; passam álcool gel em tudo temendo a morte; depois que o medo passar seguirão de mão dadas com o pecado, pois, essa morte não temem; preferem rir do nosso "fanatismo". "Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor." Rm 6.23

Os que querem agora restringir à "Liberdade de expressão" do vírus, normalmente não percebem que dão asas a um outro infinitamente mais letal, cujos danos são eternos.

"Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade." John Kennedy
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.