Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Célula (Quem é o pai da vida?)

Se seguirmos uma ordem cronológica no livro de Gênesis então poderá perceber que Deus criou os "céus", ou seja, os três céus conhecido pelos judeus e a Terra, nosso planeta. Porem a Terra estava sem forma e vazia e Deus selava os mares e as águas com seu Espírito (Gênesis 1.1-2).

Quando estudamos os versos no original, ou seja, hebraico, considera-se uma lacuna temporal entre o primeiro verso e o segundo, com base em que "tôhu vabôhu" (caos absoluto) não faz parte da perfeição com que Ulhim age na criação. A rebelião do "mimshakh kerub" (querubim ungido) teria ocorrido nesta lacuna, cujo relato em Kozoqiul 28:11-19 comprova as razões para "tôhu vabôhu". Alguns autores consideram "tôhu vabôhu" apenas como uma fase inacabada da criação, contudo a expressão "caos absoluto" indica desordem, falta de harmonia, como algo que teve causa, e não apenas um processo em andamento, uma vez que a harmonia de ULHIM não pode dar origem à desarmonia caótica. Podemos ver uma narração desse caos absoluto em Ezequiel 31.15.17.

Embora várias filosofias ensinem que o universo é eterno e, portanto, não-criado, a opinião que prevalece hoje é que o universo como conhecemos não é eterno. Isso não significa que o ateísmo atual tenha abandonado a opinião de que o universo é a única realidade existente. O naturalismo faz questão de afirmar que o universo consiste apenas de energia e matéria. Basicamente o polemico modelo do Big Bang diz que o universo físico inteiro – toda matéria e energia, mesmo as quatros dimensões do espaço tempo – surgiu de uma explosão ocorrida a partir de um estado de densidade, temperatura e pressão infinitas, ou quase infinitas. O universo se expandiu a partir de um volume muito menor que o ponto do fim desta frase, e continua a se expandir.

O naturalismo acredita que isso aconteceu por acaso, ou simplesmente admite que não sabe a razão do surgimento do universo.Quanto á origem da vida na Terra, a teoria que ainda é a mais importante no mundo secular é a do neodawinismo. Segundo o neo-dawinismo, todas as espécies descendem de um antepassado comum.

Entre os naturalistas existe muita especulação sobre a origem da primeira forma de vida, da qual todos os demais organismos evoluíram. Falta-lhes uma explicação concreta, apoiada por evidência empírica, que resolva o problema de como fazer uma ponte entre a matéria inanimada e a primeira célula viva.

Nós cristãos acreditamos que todas as coisas foram criadas por Deus, mas também não podemos dizer que a ciência e suas evidencias estão erradas, na verdade como diz o personagem Didi: “eu acredito na ciência”, eu também afirmo isso, o que não acredito é em teorias sem provas, como a do Big Bang, acredito em teoremas, não credito no evolucionismo que é dito, acredito que as raças evoluíram, mas não que todas evoluíram de uma só espécie, mas o ponto “x” de tudo isso é a vida.

A ação criadora de Deus o “verbo” criou todas as coisas de uma forma inteligente, pos Deus é toda a sabedoria, isso prova que tudo que Deus criou é perfeito, e a maior prova de que Deus criou todas as coisas é a vida. A vida só pode ser gerada da vida, o nosso Deus é um Deus vivo e foi Ele que deu o sopro de vida ao homem, é claro que não é literal, mas uma narrativa humana para um acontecimento espiritual.

Jesus Cristo disse em João 10.10 que ele veio dar vida e vida em abundancia, pois só quem tem vida pode dar, somos criação de um Deus vivo, nos fez vivos para viver, a morte é um contraste da perfeição de Deus, por isso é símbolo do pecado, o pecado trouxe a morte. Deus criou a vida e só Dele pode vim à vida, é algo que a ciência não pode explica e nunca poderá, porque a vida é o símbolo de Deus, um Deus vivo que gerou Dele a vida, e somente Nele termos vida eterna.

Não obstante, quanto mais a ciência revela da criação, mais difícil se torna crer que tudo aconteceu por acaso. A teoria da evolução se tornou uma religião dogmática de instrução secular. Cientistas como Carl Sagan e Richard Dawkins são os sacerdotes dessa religião. Ao folhear seus livros, fica claro que suas conclusões tanto a ver com o desejo de abafar o conhecimento tácito de Deus.

Segundo o filósofo e matemático William Dembski, as informações na base da vida da célula têm o caráter de complexidade especificada. Será que há como explicar a presença dessas informações, sem supor que estas tenham sua origem num ser inteligente? O biólogo Warner Leowenstein desenvolveu uma teoria sobre como as informações eram comunicadas da energia do sol a Terra, para programar e animar as primeiras células. Mas ele não conseguia explicar como as informações poderiam ter sido geradas por forças irracionais e não-inteligentes ao acaso, que produziram o universo segundo a cosmovisão naturalista. Enfim, ele teve que admitir que as informações já estavam presentes no inicio, depois do Bin Bang. E acabou confessando que o mistério não está resolvido.

Eu tive que resumir meu artigo, não deu para postar tudo o que eu queria.
Teresina - PI
Textos publicados: 25 [ver]
Site: http://douglas-levita.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.