Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Carta aos brasileiros

O jovem entregou a carta à liderança política e religiosa da cidade, estava endereçada à população. Remetente: o próprio DEUS. O que mais chamou atenção no texto: procurai a paz da cidade... e orai por ela ao SENHOR; porque na sua paz vós tereis paz. Este episódio encontra-se no livro de Jeremias 29.

Às vésperas das eleições de nossas lideranças políticas e governamentais, percebe-se um cheiro de desânimo no ar. Como em um beco sem saída, há poucas ou quase nenhum opção de escolhas. Há alguém decente para eleger?

O que esta carta enviada ao povo de Deus, há quase 2600 anos atrás, pode revelar a respeito da vontade divina, em meio a atual crise moral da sociedade brasileira? Um releitura da carta:

"Homens, mulheres, jovens e crianças, não desanimem; não desistam; trabalhem e comam do seu fruto. Casem-se e tenham filhos, filhas e descendentes. Lutem pela paz e prosperidade do País. Peçam a mim em favor dele porque a prosperidade de vocês depende da prosperidade dele. Mesmo que a presente situação os levem a abatimento de alma; mesmo que a corrupção esteja descarada, a violência dilatada, crianças e velhos abandonados, jóvens desesperançados, famílias apodrecidas... não desanimem. Orem pela paz e prosperiade da cidade. Sou eu que tenho planos de esperança e de um futuro para vocês. Clamem a mim de todo coração e eu os ouvirei."

"Agora, aqueles que não derem atenção às minhas palavras, aos que persistirem na desobediência, aos intragáveis, aos corruptos, aos que mentem em meu nome, aos que zombam de mim, aos que vivem na devassidão moral; a esses, enviarei guerra, fome, pestes, perseguições, serão objetos de zombaria e desprezo."

“Ainda que as negras nuvens anunciem tempestades; ainda que as notícias ouvidas causem desalento; ainda que todos os teus sentidos o façam sofrer, não percam as esperanças; pois, somente eu é que sei os planos que tenho para ti. Planos de esperança e um futuro para todos aqueles que me buscam.”
Brasília - DF
Textos publicados: 13 [ver]
Site: http://twitter.com/nabarretewnj

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.