Palavra do leitor
16 de abril de 2011- Visualizações: 2299
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
Carta aberta ao senhor neo-ateu. Parte 1/2
Nesta quinta-feira, dia 7 de abril de 2011, pela manhã recebemos tal noticia triste, ou melhor, trágica.
Wellington Menezes de Oliveira de 24 anos entrou as 8 hs da manhã armado em uma escola de Realengo no Rio de Janeiro e executou 12 crianças e deixou mais 13 feridas.
Um ato de total loucura cometido por um homem que já apresentava um quadro de Esquizofrenia desde de sua infância e também na época que foi estudante da mesma escola foi vitima de Bullyng, principalmente por meninas que zombavam de suas vestes e seu jeito diferente de ser, como relatado por um antigo colega de classe seus parentes (de Wellington).
Ficamos chocados e procurando respostas para um ato que simplesmente não tem explicação pois é um ato de loucura de homem fora de suas faculdades mentais.
Sabendo disto fico com náuseas por dois motivos.
Primeiro: crianças inocentes foram mortas por um esquizofrênico em sua crise psicótica,
Segundo: Oportunistas, militantes, fundamentalistas que não sofrem de qualquer distúrbio mental aparente, usam desta tragédia para divulgar suas "crenças"
Caro Robson e Amigos.
É publico que ,como já disse, o rapaz sofria de problemas mentais desde sua infância. Tentar distorcer as informações, ou pior, não dar nenhuma informação sobre o caso e então fazer uma generalização dos motivos é sujo homem. Como qualquer "paciente" , o senhor deve saber, para não importaria a motivação , poderia ser tanto ela religiosa ou não. O senhor aparentemente desconsidera o fato de Wellington sofrer de tal patologia para assim fazer sua pregação.
Sabemos que existem fundamentalistas religiosos sedentos por sangue no mundo e quantas atrocidades foram cometidas por homens assim, mas se o senhor for honesto o bastante ou se não estiver trancado em uma torre de marfim onde só teístas matam e ateus são cordeiros inocentes verá que qualquer outra ideologia serviria para ele fazer o que fez. Mesmo sem uma crença teista sua mente psicótica o levaria a transcendentalizar outras alternativas. Temos aqui mesmo no site, basta o senhor perguntar, exemplos de militantes socialistas que apresentam um certo tipo de fanatismo. Ideologia essa, que mesmo sem fundo religioso sendo historicamente mais ligada ao ateísmo, nas mãos de Wellington cairiam como uma luva para dar a motivação para tal ato. Ate mesmo frases que o senhor mesmo escreve , como estas: “A história das religiões foi escrita com sangue.. Quando é que vamos nos livrar desse peso ???...Será que algum dia o homem será capaz de viver por si próprio sem depender dessa muleta chamada religião ???...”
Podem ser motivadores para uma pessoa como Wellington . Ou o senhor nunca ouviu falar de Pol Pot ou ,melhor ainda, Lênin?
O Bullyng sofrido por ele na escola também é mais significativo em sua motivação , só não mais que seu quadro mental. Alguns psicólogos acreditam que Wellington pode ter sofrido algum tipo de abuso na sua infância. Algo que só prejudicaria ainda mais seu estado.
O senhor fala de uma forma triste sobre a família de Wellington, dando entender que uma parte da culpa dele ter se tornado no que se tornou foram as doutrinas impostas pelas crenças de sua mãe adotiva. Pena que o senhor esquece de mencionar que sua mãe biológica sofria de problemas mentais e que o que ele herdou geneticamente dela o que o fez chegar ate onde chegou ,nada referente a sua mãe adotiva. Também seu comportamento era considerado estranho por seus irmãos que tiveram a mesma criação, ou ate mais, que ele. Wellington não se considerava Testemunhas de Jeová como o senhor disse, mas sim Mulçumano mesmo não praticando nenhuma das religiões aqui ditas.
O senhor falha em não analisar o total conteúdo da carta selecionando apenas o que lhe convém.
Também se vê pelo conteúdo da carta que o rapaz queria com ela externar sim um tipo de crença, não justificativas. Nada mais que isso. A carta não foi formulada como normalmente é formulada as cartas de Extremistas Religiosos, com guerras cósmicas, morte dos impuros, retomar a terra prometida, livra seu povo do opressor e assim por diante. Mas sua formulação se encaixa mais em uma carta de despedida de um suicida, onde lá ele diz como quer ser enterrado, então por isso o teor “Religioso”. Em mesma carta ele fala sobre seu “amor” pelos animas. Seria justo então o senhor afirmar que atos filantrópicos em prol dos animas são os culpados por esse horror?
....
Wellington Menezes de Oliveira de 24 anos entrou as 8 hs da manhã armado em uma escola de Realengo no Rio de Janeiro e executou 12 crianças e deixou mais 13 feridas.
Um ato de total loucura cometido por um homem que já apresentava um quadro de Esquizofrenia desde de sua infância e também na época que foi estudante da mesma escola foi vitima de Bullyng, principalmente por meninas que zombavam de suas vestes e seu jeito diferente de ser, como relatado por um antigo colega de classe seus parentes (de Wellington).
Ficamos chocados e procurando respostas para um ato que simplesmente não tem explicação pois é um ato de loucura de homem fora de suas faculdades mentais.
Sabendo disto fico com náuseas por dois motivos.
Primeiro: crianças inocentes foram mortas por um esquizofrênico em sua crise psicótica,
Segundo: Oportunistas, militantes, fundamentalistas que não sofrem de qualquer distúrbio mental aparente, usam desta tragédia para divulgar suas "crenças"
Caro Robson e Amigos.
É publico que ,como já disse, o rapaz sofria de problemas mentais desde sua infância. Tentar distorcer as informações, ou pior, não dar nenhuma informação sobre o caso e então fazer uma generalização dos motivos é sujo homem. Como qualquer "paciente" , o senhor deve saber, para não importaria a motivação , poderia ser tanto ela religiosa ou não. O senhor aparentemente desconsidera o fato de Wellington sofrer de tal patologia para assim fazer sua pregação.
Sabemos que existem fundamentalistas religiosos sedentos por sangue no mundo e quantas atrocidades foram cometidas por homens assim, mas se o senhor for honesto o bastante ou se não estiver trancado em uma torre de marfim onde só teístas matam e ateus são cordeiros inocentes verá que qualquer outra ideologia serviria para ele fazer o que fez. Mesmo sem uma crença teista sua mente psicótica o levaria a transcendentalizar outras alternativas. Temos aqui mesmo no site, basta o senhor perguntar, exemplos de militantes socialistas que apresentam um certo tipo de fanatismo. Ideologia essa, que mesmo sem fundo religioso sendo historicamente mais ligada ao ateísmo, nas mãos de Wellington cairiam como uma luva para dar a motivação para tal ato. Ate mesmo frases que o senhor mesmo escreve , como estas: “A história das religiões foi escrita com sangue.. Quando é que vamos nos livrar desse peso ???...Será que algum dia o homem será capaz de viver por si próprio sem depender dessa muleta chamada religião ???...”
Podem ser motivadores para uma pessoa como Wellington . Ou o senhor nunca ouviu falar de Pol Pot ou ,melhor ainda, Lênin?
O Bullyng sofrido por ele na escola também é mais significativo em sua motivação , só não mais que seu quadro mental. Alguns psicólogos acreditam que Wellington pode ter sofrido algum tipo de abuso na sua infância. Algo que só prejudicaria ainda mais seu estado.
O senhor fala de uma forma triste sobre a família de Wellington, dando entender que uma parte da culpa dele ter se tornado no que se tornou foram as doutrinas impostas pelas crenças de sua mãe adotiva. Pena que o senhor esquece de mencionar que sua mãe biológica sofria de problemas mentais e que o que ele herdou geneticamente dela o que o fez chegar ate onde chegou ,nada referente a sua mãe adotiva. Também seu comportamento era considerado estranho por seus irmãos que tiveram a mesma criação, ou ate mais, que ele. Wellington não se considerava Testemunhas de Jeová como o senhor disse, mas sim Mulçumano mesmo não praticando nenhuma das religiões aqui ditas.
O senhor falha em não analisar o total conteúdo da carta selecionando apenas o que lhe convém.
Também se vê pelo conteúdo da carta que o rapaz queria com ela externar sim um tipo de crença, não justificativas. Nada mais que isso. A carta não foi formulada como normalmente é formulada as cartas de Extremistas Religiosos, com guerras cósmicas, morte dos impuros, retomar a terra prometida, livra seu povo do opressor e assim por diante. Mas sua formulação se encaixa mais em uma carta de despedida de um suicida, onde lá ele diz como quer ser enterrado, então por isso o teor “Religioso”. Em mesma carta ele fala sobre seu “amor” pelos animas. Seria justo então o senhor afirmar que atos filantrópicos em prol dos animas são os culpados por esse horror?
....
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.
16 de abril de 2011- Visualizações: 2299
comente!- +A
- -A
-
compartilhar
QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.
Ultimato quer falar com você.
A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.
PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.

Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Revista Ultimato
- +lidos
- +comentados
- Diversidade de letrinhas
- Desnudar-se publicamente
- O novo paradigma do ministério pastoral na era da Inteligência Artificial
- O sol parou mesmo? Onde está o milagre?
- O olhar de Jesus melhora o meu (e não o contrário)
- O cristão e a vida intelectual
- Pai, dê presença e não presente
- A beleza dos caminhos improváveis
- Reflexão. Cuidado com a ajuda
- O Deus Profeta é o Deus Sacerdote e o Deus Sacerdote é o Deus Profeta?
(31)3611 8500
(31)99437 0043






