Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Carta a um bom soldado de Cristo

Caro amigo,

Desde a semana passada, Deus tem falado muito comigo sobre a minha posição como cristã; sobre como facilmente as coisas desse mundo roubam minha atenção e minhas energias. Na quinta feira (7), ele me fez lembrar 2 Timóteo, em que Paulo nos compara a soldados (bons soldados de Cristo). No domingo (10), na igreja, a pregação foi sobre ânimo e força (Josué 1).

Eu comecei a meditar sobre o que isso significava. O que significa ser um soldado de Cristo? A figura do soldado é de alguém: 1- valente; 2-obediente; 3-corajoso; 4-ativo; 5- diligente. .. totalmente o contrário do que eu tenho sido (preguiçosa, medrosa, passiva, letárgica. ..)

Comecei a agir em observância a tudo isso nas pequenas coisas e tem sido bom.

Hoje de manhã, eu acordei pensando sobre tudo. Pensei de novo na figura do soldado. Além de todas aquelas características, o soldado está em uma guerra (ou ao menos preparado para ela). E eu também estou em uma guerra- ou em várias. A minha nova natureza milita contra a minha antiga, carne contra espírito; Satanás e seus anjos militam contra mim, enquanto igreja de Cristo. E sim eu posso sentir a força disso em meus ossos. Posso sentir o peso sobre meus ombros.

Mas o que eu tenho feito diante disso?

Ao contrário do soldado, enquanto as batalhas no mundo espiritual são uma realidade, eu estou vendo stories no Instagram. Enquanto isso, estou rolando o dedo sobre a timeline.

Sim, estou perdendo meu tempo com coisas meio que tolas e meus olhos não estão fixados nas realidades eternas.

Dizendo isso eu não quero me portar como os seguidores da doutrina de batalha espiritual, que restringem a espiritualidade a isso. Não.
Mas eu também não quero ignorar o que o novo testamento diz sobre isso. Não quero ignorar as lutas interiores e as lutas exteriores.

Na verdade, eu não quero que nós ignoremos. Logo nós que somos vocacionados, logo nós que estamos envolvidos com a grande comissão, logo nós Igreja do Senhor.

Não ignore as aflições que tem vindo sobre você, nem quando você "cheio do Espírito Santo, é levado pelo Senhor para ser tentado no deserto"; não ignore as coisas que têm surgido e têm tentando tirar o foco da missão que Deus confiou a você - as vezes coisas legítimas e não más em si mesmas.

Mas não ignore simplesmente para ficar paranóico com ela, mas para usar as ARMAS ESPIRITUAIS que nos foram presenteadas, que usemos um tempo maior de oração, jejuns com mais frequência, meditação nas escrituras e olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé.

Que o Senhor nos dê o ânimo necessário para enfrentar as batalhas que nos são propostas, porque a vitória sobre todas as coisas ele já nos deu em Cristo Jesus.

Afetuosamente,

Monara.
ItororÓ - BA
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.