Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As infinitas misericórdias do Senhor

Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança: Graças ao grande amor do SENHOR é que não somos consumidos, pois as suas misericórdias são inesgotáveis. Renovam-se cada manhã; grande é a sua fidelidade! Digo a mim mesmo: A minha porção é o SENHOR; portanto, nele porei a minha esperança. O SENHOR é bom para com aqueles cuja esperança está nele, para com aqueles que o buscam; é bom esperar tranqüilo pela salvação do SENHOR. Lm 3:21-26

Antes de qualquer coisa, precisamos da definição de dois conceitos: o de Misericórdia e o de Graça. Misericórdia é quando eu NÃO recebo o castigo que por uma questão de justiça eu mereço. Graça é quando eu RECEBO uma benção que por uma questão de justiça eu não mereço.

Deus nos conhece mais do a que a nós mesmos, por isso, é inútil tentarmos manter uma aparência daquilo que não somos e uma postura de santidade que não temos. Ele nos ama, sempre!

“Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece dos que o temem. Pois Ele conhece a nossa estrutura e sabe que somos pó”. Salmos 103:13-14
Deus não se impressiona com a nossa santidade, nós que tentamos impressionar os outros e até a nós mesmos. Devemos nos despojar de todo sentimento de amargura e nos lembrar apenas daquilo que nos trás esperança. A nossa esperança deve estar no Senhor e não em pessoas ou coisas; Ele e somente Ele deve ser a nossa porção. É ao Senhor que devemos buscar e nada mais além disso! Deus é bondoso para aqueles que assim procedem, ou seja, além de sermos abençoados com a sua misericórdia Ele ainda nos dá das suas bênçãos. Isso não é maravilhoso?!

Esperar tranqüilo não é uma tarefa fácil, mas essa é uma lição que precisamos aprender, custe o que custar. Não vejo nada melhor do que oração para nos ensinar isso. É orar, orar e orar! Quando oramos atestamos nossa incapacidade e confessamos nossa dependência do Senhor. Que Deus nos ajude!
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.