Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

As causas impossíveis

"Ora, pois, esforça-te, Zorobabel, diz o Senhor; esforça-te, Josué, filho de Jozadaque, sumo sacerdote; esforça-te, todo o povo da terra, diz o Senhor, trabalhai; porque Eu sou convosco, diz o Senhor dos Exércitos." Ag 2.4

Deus ser conosco é um alento extraordinário; contudo, isso não prescinde da nossa participação na execução da sua obra em nossas vidas; trabalhai!

O sonho de consumo prescrito pelos mercenários apresenta um "Deus" serviçal, que faz tudo em prol dos Seus, bastando uma "oração forte" um ritual específico, uma campanha de tantos dias e pronto; nosso esforço se resumiria a encher à Santa Paciência com clamores da religiosidade; depois, sentar confiantes e esperarmos a "bênção." Melhor deitar, talvez.

Apregoam alto e bom som que Ele É Deus das causas impossíveis; portanto, tragamos nossas impossibilidades aos seus pés. Que há de mal nisso?

Sabedores que O Eterno Pode todas as coisas, se derivarmos desse saber a presunção que Ele ‘Deve’ Fazer o que pedirmos, porque Pode, colocaremos nossas vontades acima da Dele; inverteremos as posições de Senhor e servos. Quem disse, subirei ao alto, serei semelhante ao Altíssimo foi Satanás; agiríamos como ele "em Nome de Jesus?"

Geralmente, antes das "impossíveis" Ele tenciona que empreendamos esforços com Ele, na execução de coisas que nos Fez bem possíveis, necessárias eu diria; regeneração, edificação, obediência, santificação. Essas coisas requerem uma caminhada em tempo integral, juntamente com Ele; mais que sete sextas-feiras, que uma "campanha", "corrente" ou tolice similar.

Invés de um relacionamento, estilo Pai e filho, muitos devaneiam com uma espécie de "sorte grande" um "descuido" do Eterno, onde Ele abriria portas amplas, mediante clamores, para passagem indolente àqueles que Ele mesmo Desafiou a entrarem pela porta estreita.

Muitas vezes nos rebelamos contra coisas que Ele Está usando para nosso aperfeiçoamento; nem adianta lutar contra isso; é dar murros em ponta de faca.

Uma causa possível que deveria ocupar nossas reflexões é que, depois de termos recebido Sua Luz, devemos andar como filhos da luz. "Assim resplandeça vossa luz diante dos homens, para que vejam vossas boas obras e glorifiquem ao vosso Pai, que Está nos Céus." Mt 5.16

É impossível O Santo iluminar de novo quem já teve os olhos abertos; doravante deve andar como tal, produzindo os frutos desejados pelo Pai. "Porque é impossível que os que já uma vez foram iluminados, provaram o dom celestial, se tornaram participantes do Espírito Santo, provaram a boa palavra de Deus, as virtudes do século futuro e recaíram, sejam outra vez renovados para arrependimento; pois assim, quanto a eles, de novo crucificam o Filho de Deus, e o expõem ao vitupério." Hb 6.4-6

O contexto fala dos que recaíram; mas, se alguém se diz em Cristo e peleja pelas coisas do velho homem, está em pé? Sua conversão não teria que trazer junto uma "reengenharia" que mudasse tudo? "Se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas passaram e tudo se fez novo." 2 Co 5.17

Sempre nos convém a postura de Bartimeu ante O Senhor ouvindo Dele: "O que queres que Eu te faça?" Quem já teve os olhos abertos deve meditar na Santa Palavra, absorver da Mente de Cristo como se diante Dele, nós Lhe perguntássemos: "Senhor o que queres que eu faça?" "Tenha seu prazer na Lei do Senhor; na Sua Lei medite dia e noite."

Como o cego de Marcos Capítulo 8 que O Salvador levou-o pela mão para fora de certa aldeia; curados seus olhos apenas ordenou-lhe: "Não entres na aldeia." Ele nos quer fora da "Aldeia Global"; o mundo e seus valores inversos. Inicialmente nos tira para fora pela mão, depois tenciona que nos baste Sua Palavra.

Mas, crescimento, maturidade também é uma "causa impossível", sem passarmos Com O Senhor, pelo fogo das provações. Ele diz: "Quando passares pela água Estarei contigo; se passares pelo fogo a chama não arderá em ti..." Is 43

Passar conosco é a parte Dele; Sua Fidelidade; a chama não arder depende de nós; de nossa escolha dos materiais de construção. "Se alguém sobre este fundamento formar um edifício de ouro, prata, pedras preciosas, madeira, feno, palha, a obra de cada um se manifestará; o dia a declarará, porque pelo fogo será descoberta; o fogo provará a obra de cada um." 1 Co 3.12-13

É impossível o fogo não queimar materiais combustíveis como madeira, feno, palha; também, O Santo socorrer aos desejos egoístas, divorciados da Sua Santa Vontade.

Em vez dessas pomposas companhas para que "o Céu se abra", eu desejaria que sem elas, ante mero escrito como esse, os ouvidos se abrissem um pouquinho para a Pura Palavra de Deus, e se fechassem de vez, aos encantadores de serpentes.
Tio Hugo - RS
Textos publicados: 328 [ver]
Site: http://ofarol21.blogspot.com.br

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.