Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ano-novo, novas preocupações

Quando se adentra a um novo ano psicologicamente tudo recomeça e com tudo isto aparecem as preocupações e os cuidados da vida porque estamos diante de algo desconhecido e neste ano está ainda mais tenso porque entre outras coisas houve a mudança no governo. Por mais que queiramos nos abster desse assunto sempre respinga algo através de noticiários, discussões, reclamações e preocupações. O crente geralmente se baseia na Palavra de Deus e procura nortear a sua vida por essa Palavra que "é lâmpada para os nosso pés e luz para os nossos caminhos". (Salmo 119.105) Tentamos disfarçar, mas acabamos nos envolvendo de certa forma com as notícias que vêm no ar ou na tela e são escritas nos jornais.

A vida e a preocupação do crente é diferente, mas no contexto acaba sendo semelhante aos demais, pois também somos cidadãos brasileiros e, portanto, somos participantes do dia a dia deste País. Com o tempo notamos as diferenças, as reclamações, as insinuações e as mudanças que nem sempre melhoram ou alteram o quadro. A vida do crente é diferente, mas como cidadãos nós temos direitos e deveres inerentes à vida do nosso País. Temos todo o ano de 2023 à nossa frente e não devemos postergar as nossas decisões e realizações. Percebe-se que a preocupação é grande, as mudanças, as "mexidas" já começaram a acontecer e isto obviamente altera o quadro geral. Não podemos ignorar os fatos, nem dissimular, mas sobretudo devemos encarar a realidade. Às vezes ficamos sem saber o que dizer ou fazer, ficamos aguardando a nossa vez para darmos mais um passo com segurança e muito cuidado. O crente é um privilegiado, pois aquele que tudo criou e tudo dirige é o nosso Pai, o nosso guarda fiel que não dorme, nem tosqueneja. Assim ficamos mais seguros e mais atentos, pois temos uma luz que nos guia e nos protege. Gosto de meditar nessas coisas que são práticas, que fazem parte do nosso dia a dia. Penso nas pessoas que não tem essa segurança, essa proteção espiritual do anjo do Senhor que se acampa ao redor daqueles que o temem e os livra. Isto é um fato, é algo restrito àqueles que servem a Deus, que tiveram uma experiência real com aquele que sabe todas as coisas.

A nossa vida é um corre-corre e exige cuidados diários, pois cada dia é uma história, é um cuidado e uma preocupação. Não obstante todas as dificuldades, nós marchamos, pois temos ao nosso lado o grande General. Estamos num ano novo, 2023, à nossa frente se abre uma cortina e por um caminho haveremos de trilhar no decorrer deste ano. O hino 146 da Harpa Cristã, na sua primeira estrofe nos diz assim, em sua maravilhosa letra: "Por um caminho brilhante vou de majestosa luz, pelo caminho que já trilhou nosso Senhor Jesus, sem me lembrar do que se passou bem feliz canto sim, pois filho do Rei dos reis eu sou, Cristo é meu por fim". Estamos trilhando por esse caminho pelo qual o Senhor Jesus já trilhou, já sofreu, mas no seu fim obteve a grande vitória, pois venceu a morte e está junto do Pai intercedendo por nós. Isto nos favorece, nos encoraja e nos fortalece, pois temos conosco alguém que já venceu por nós - o nosso advogado junto ao Pai intercedendo por nós. Aqui temos inimigos raivosos, pessoas que odeiam os cristãos, pessoas que querem limitar a nossa liberdade e até impedir os nosso cultos restringindo a nossa liberdade. Mas nós estamos convictos de que Deus age por seus filhos, cuida deles e os protege.

Ano novo, novas preocupações, mas, sobretudo, temos esperança e certeza que que aquele que está conosco é maior. Ele tem nos protegido até aqui e ninguém poderá nos impedir de realizar a obra do Senhor empunhando a sua Santa Palavra e o louvando e orando a Ele clamando pela sua presença e proteção. Deus está conosco e ninguém poderá tocar num escolhido de Deus.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.