Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Adoração, o antídoto contra a depressão

Nossa vida pode ser marcada por fatos terríveis, como ocorreu com Paulo e Silas que, depois de pregarem o evangelho em Filipos, foram espancados e presos (At.16). Podemos viver decepções e fracassos terríveis. Todavia, nosso sofrimento é agravado pelo medo do amanhã. Começamos a imaginar o que pode acontecer. A imaginação vai muito além da realidade. O que eles poderiam esperar? Tortura? Apedrejamento em praça pública? Decapitação? Morte?

Perto da meia-noite, em vez de se entregarem a previsões tenebrosas, Paulo e Silas se colocaram a orar e louvar a Deus, enquanto os outros presos escutavam.

No meio do sofrimento, o que fazemos? Murmuramos? Reclamamos? Precisamos orar e adorar. Precisamos agradecer pelo que houver de positivo em nossas vidas. Quem agradece concentra-se nas coisas boas.

A adoração é o antídoto contra a depressão. Devemos adorar, apesar das circunstâncias ruins, pois o Senhor continua sendo digno de toda honra e toda glória.

Quando a situação estiver tão terrível que nada possa ser feito, ainda podemos louvar e adorar ao Senhor. Entregue o amanhã nas mãos de Deus e adore-o hoje.

Paulo e Silas não podiam fazer nada, pois suas mãos e pés estavam presos ao tronco. Contudo, podiam orar e cantar. E foi o que fizeram. Mas Deus podia fazer muito mais. Então, aconteceu um grande terremoto. A prisão desmoronou e todos foram libertos.

O louvor e a adoração não são recursos psicológicos para atenuar o nosso sofrimento, mas são armas espirituais, são formas de clamor pela intervenção divina. Então, o sobrenatural aconteceu.

Em outros episódios bíblicos vemos também a ação divina. Enquanto Jó orava pelos seus amigos, Deus mudou a sua sorte, mudou a sua história. Enquanto o rei Josafá louvava, o Senhor colocou emboscada contra os seus inimigos.

Mesmo que estejamos cercados, ainda podemos louvar e adorar ao Senhor, certos de que ele nos ouve e agirá em nosso favor. Vamos tirar o foco dos problemas e adorar ao Senhor. Ele pode fazer tudo que for preciso para o nosso livramento.

A adoração é o antídoto contra a ansiedade, a tristeza e a depressão. Os salmos nos mostram isso muito bem. Podemos dizer que os salmistas atravessaram o inferno louvando e adorando ao Senhor. Muitos salmos começam com a angústia do salmista e terminam com louvor pelo livramento.

Louvemos ao Senhor, crendo que ele nos livrará de todos os nossos temores.

A prisão de Paulo e Silas poderia parecer o fim de suas vidas, mas, no dia seguinte, eles estariam livres para continuarem a pregação do evangelho. Quando pensamos que é o fim, Deus nos oferece um recomeço.

Pr. Anísio Renato de Andrade
Igreja Batista da Lagoinha/BH
Belo Horizonte - MG
Textos publicados: 27 [ver]
Site: http://anisiorenato.blogspot.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.