Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A porta das ovelhas

"Jesus, pois, lhes afirmou de novo: Em verdade, em verdade vos digo: eu sou a porta das ovelhas. Todos quantos vieram antes de mim são ladrões e salteadores; mas as ovelhas não lhes deram ouvido. Eu sou a porta. Se alguém entrar por mim, será salvo; entrará, e sairá, e achará pastagem" (João 10.7-9).

Dando continuidade a nossa série de reflexões bíblicas sobre os 7 "Eu Sou" proferidos pelo Senhor Jesus, conforme descritos no Evangelho segundo escreveu João, observamos que Jesus, o Filho eterno, está fazendo eco à passagem de Êxodo 3, em que Moisés ouve a voz do próprio Deus dizer: "Eu Sou o Que Sou. Disse mais: Assim dirás aos filhos de Israel: Eu Sou me enviou a vós outros" (Êxodo 3.14).

Jesus é o "Pão da Vida", que supre todas as nossas carências e necessidades espirituais. O Cristo é a "Luz do Mundo", que nos arrancou das trevas dos nossos pecados e nos transformou em filhos da luz por adoção, fazendo-nos andar na luz do conhecimento e da revelação de Deus. Mas, o Senhor Jesus também afirma que á e "Porta das Ovelhas".

A porta é local de passagem, de entrada ou de saída a determinado ambiente. Afirmando que é a porta, Jesus está dizendo que é Aquele por quem devemos passar para nos achegarmos a determinado lugar. Este lugar é a presença real do Deus vivo. Assim, dizemos que Jesus Cristo, totalmente Deus e totalmente homem, é o único Mediador entre Deus e os homens, a única passagem, a única segurança, a única entrada.

Mas, Cristo não é uma porta qualquer. Ele é a única porta de entrada no Reino de Deus. Devemos, necessariamente, passar por ela. Não existe outra porta que nos dá acesso a Deus, senão o Filho eterno de Deus.

Essa porta, ao contrário do que muitos pensam, não está aberta a todos. Jesus afirmou não apenas ser "a porta", mas "A Porta das Ovelhas". Essa adjetivação é importantíssima! Essa porta de entrada no Reino dos Céus está aberta para as ovelhas de Cristo. Mas, quem são essas ovelhas? São todos? Não, não. Segundo lemos nas Sagradas Escrituras, essas ovelhas são também chamados de eleitos, escolhidos, santos e amados. Quem são estes? São todas as pessoas que creem, por meio da graça somente, pela fé somente, em Cristo Jesus somente.

Para as ovelhas, Cristo é totalmente suficiente, eficaz e pleno. Elas ouvem a voz do seu glorioso Pastor, e o seguem, de forma alegre e vibrante. As ovelhas procuram uma igreja para cultuar o seu Supremo Pastor, para se deleitar exclusivamente em sua gloriosa presença. Assim, a Porta das Ovelhas dá acesso direto à presença manifesta e gloriosa de Deus.

Entrar por meio de Cristo é ter acesso direto à Cristo, por meio do poder do Espírito Santo, segundo a vontade do Pai. Essas ovelhas, que estavam mortas espiritualmente, são chamadas para a vida, arrancadas das trevas para a gloriosa luz do Senhor, entram pela Porta maravilhosa e encontram plenitude de alegria, paz que excede todo entendimento, satisfação e vida eterna!

São lindos e gloriosos pastos verdejantes, recheados de águas tranquilas e límpidas. As ovelhas tem total liberdade de entrarem por essa Porta e se deleitarem por toda eternidade nestes fartos pastos, verdinhos, regados pelas águas vivificadoras do Espírito Santo de Deus.

Em Cristo há plenitude de alegria, paz e comunhão com Deus. As ovelhas encontram passagem nele, e nele exclusivamente. Os lobos não passam por essa porta, mas ficam do lado de fora. Não há passagem para os lobos nessa porta. Pelo contrário, os lobos são lançados fora, e expulsos definitivamente de sua presença. Você crê em Jesus Cristo como seu único e suficiente Senhor e Salvador pessoal? Passe por essa porta!

Cristo os abençoe abundantemente! Amém!

Soli Deo Gloria!
Juiz De Fora - MG
Textos publicados: 19 [ver]
Site: http://rodrigoncalezblog.wordpress.com/posts/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.