Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Palavra se cumprindo (Parte 1ª)

"Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as cousas nela escritas, pois o tempo está próximo" (Ap. 1. 3).

"O estudo da profecia bíblica nos faz cristãos mais qualificados, mais capacitados e ativos, cristãos que têm Jesus no centro de suas vidas e que vivem e agem adequados a essa realidade. Cristãos que se aprofundam nas profecias estão convictos de que Deus sempre cumpre o que prometeu e que Ele detém a palavra final acerca da história mundial e do plano da salvação" (Reinhold Federolf).

Foi Jesus quem ditou para João, na Ilha de Patmos, os textos do Apocalipse, além de permitir a ele que visse "as cousas que em breve devem acontecer" (Ap. 1. 1); acontecimentos que estão cada vez mais próximos de nós, tendo em vista que sinais proféticos estão acontecendo, agora, com mais intensidade e clareza.

Embora não seja prática, entre nós cristãos, o estudo sistemático do livro do Apocalipse, por ser considerado de difícl interpretação, Jesus deixou bem claro que bem-aventurados são os que o fazem (ouvem e guardam), pois o tempo está próximo.

O estudo do Apocalipse torna-se mais compreensível, quando é feito concomitantemente com os livros proféticos do Antigo Testamento, principalmente Daniel [considerado pelos estudiosos das profecias como o Apocalipse do Velho Testamento], e também com o sermão profético de Jesus [Mt. 24], bem como com várias cartas do Novo Testamento.

Há uma cobrança quase que generalizada a respeito da expressão, usada por Jesus, "pois o tempo está próximo", eis que já são decorridos aproximadamente dois mil anos, e ainda não se deu o "dia do fim", conforme profetizado pelo Senhor Jesus.

Há de se considerar que "para com o Senhor, um dia é como mil anos, e mil anos com um dia" (II Pe. 3. 8), e temos que nos lembrar, também, que Jesus disse: "Em verdade vos digo que não passará esta geração sem que tudo isto aconteça" (Mt. 24. 34).

Há diferentes "correntes" de opinião sobre a expressão "esta geração" (quanto à sua durabilidade), mas o fato é que Jesus está falando sobre o "tempo do fim", o que nos leva a crer [e não estamos sozinhos nisso] que Ele está se referindo à geração de israelenses a partir do momento em que eles retornam para Israel, a terra prometida de Canaã, para se reestabelecerem como Nação, o que se deu em 1948, através de uma resolução da ONU (a de número 181).

Foi a partir desse acontecimento, aprovado e reconhecido por todas as demais nações, que as profecias a respeito do "dia do fim" se precipitaram [melhor dizendo, se intensificaram, pois estão acontecendo no momento certo, o momento de Deus], e os que estudam as profecias "podem" acompanhar o cumprimento literal delas, a cada dia, através da leitura dos jornais e ou da audição dos noticiários do rádio e da TV.

Deus é Fiel e a Sua Palavra tem se cumprido com uma riqueza muito grande de detalhes, o que levou, por exemplo, Richard Rogers, pastor na virada do século XVI, em Wettersfield, Essex, condado do sul da Inglaterra, a dizer, quando foi perguntado por que ele "era tão preciso":- "Ó, senhor, eu sirvo a um Deus preciso" (Entre os Gigantes de Deus, pag. 122).

Tem razão Richard Rogers, se o nosso Deus é tão preciso, Sua Palavra profética vem se cumprindo literalmente, que nós, humildes servos d’Ele, temos que ser precisos também, embora isso nos leve a ser tachados, pejorativamente, de "fanáticos", "fundamentalistas" e outras expressões mais ofensivas, como passamos a contar em seguida.

Sobre "fanatismo", lembramos-nos que, na década de 80, uma pessoa muito famosa foi receber um prêmio no exterior. Terminada a premiação foi para o hotel e se sentiu solitária, mais infeliz do que uma barata que passou em seu pé...

Continua...

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.