Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A palavra que reside

“Habite ricamente em vós a palavra de Cristo...” Col. 3:16

A bíblia é a palavra de Deus. Todo o conteúdo da palavra foi dado por Deus aos homens por meio da inspiração concedida; do mesmo modo, sua interpretação, significado e objetivo (2ª Timóteo 3:16; 2ª Pedro 1:21). Mas, lamentavelmente, a infidelidade e a ambição humana aliadas a perversidade satânica produziu muitos embaraços e esses embaraços, têm se constituído em pedra de tropeço e dificultado o progresso da fé. Diante de tantas considerações, pontos de vista e opiniões quanto à palavra e sua revelação, uma grande parte da família da fé encontram-se com uma fé deficiente e confusa, envolvidas em muitas atividades e labor contudo, desfocados do alvo (1ª Tessalonicenses 3:9-10).

Em tempos assim, precisamos rever os nossos caminhos (Ageu 1:7) e relembrar-nos da promessa do Senhor Jesus que disse que, o Espírito Santo nos guiaria em toda verdade (João 16:13-15). Sendo assim, Não devemos escolher a quem ouvir em meio a tantas vozes; devemos confiar no Senhor e na condução de seu Espírito. Devemos focar nossa expectativa Nele sabendo que consequentemente Ele usará homens fiéis e idôneos para trazer-nos sua orientação (Hebreus 12:2; 2ª Timóteo 2:1-2).

Progressivamente o Espírito irá nos apresentar a palavra genuína, e essa palavra será verdade e realidade em nós. É comum nos equivocarmos nos primeiros passos, achando que tudo é uma questão de conhecermos a palavra escrita ou posteriormente acharmos que a compreensão da mesma que é tudo. Em Colossenses 3:16 diz “habite ricamente em vós a palavra de Cristo...”, Neste ponto da bíblia vemos a importância da palavra habitando em nós, sendo a nossa realidade, tendo sua impressão marcante em nossa experiência diária. A palavra não deve ser algo fora de nós, desconectada ou desassociada do nosso fluxo de vida. A palavra precisa ir além de nossa observação, conhecimento e entendimento. Esta palavra precisa, por meio da nossa dependência constante de Deus tornar-se parte de nós, ser nossa constituição, ser o nosso depósito intocável e irremovível (2ª Timóteo 1:12-14). Todos nós, antes pecadores e separados de Deus, fomos alcançados pela operação de resgate Divino. Através do Espírito fomos convencidos do pecado, da justiça e do juízo, e feitos filhos de Deus; e a palavra das boas novas do evangelho, enxertadas como a semente incorruptível em nós, foi o início de nossa vida na nova criação (Mateus 13:3-9; 1ª Pedro 1:23-25). Daí em diante, em comunhão dependente com o Pai da glória, devemos ser guiados e conduzidos em toda a verdade, e sua palavra será assentada em nós através dos arranjos e circunstâncias providenciadas por Ele para o nosso viver humano (Romanos 8:28; Tiago 1:21-24). Ele escreve suas palavras em nossos corações e, à medida que essa escrita for acontecendo, Deus poderá através de nós expressar sua verdade ao mundo, e nós de fato, como filhos da luz resplandeceremos neste mundo tenebroso, como luzeiros no firmamento (2ª Coríntios 3:2-3; 2ª Coríntios 2:14-15; Mateus 5:14-16; Filipenses 2:15).

Que Deus em sua infinita misericórdia e graça nos sacuda e nos desperte, para que não percamos o sentido de nossa existência Nele. Dessa forma, neste mundo, no tempo presente, possamos não apenas usufruir de seu propósito mas, também possamos ser úteis a Ele no desenvolvimento de sua vontade, como vasos para honra nas mãos do Nosso Amado Senhor (2ª Timóteo 2:19-21), amém!
São Pedro Da Aldeia - RJ
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.