Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A multidão, a estatura e a providência

O comportamento da multidão, e a influência que tem sobre os indivíduos, certamente causariam problemas na ocasião. O velho desejo da multidão de sempre estar vendo os prodígios, pulsante naquele dia, atrapalhava a nova intenção de Zaqueu.

Inserido entre aquelas muitas pessoas, o famoso cobrador de impostos, impassível que era, encontraria enorme dificuldade de compreender o que ele mesmo estava buscando.

Tantas pessoas, e uma intenção só: ver o mágico de Nazaré fazer mais um espetáculo gratuito, como no dia dos pães e dos peixes. De fato, a multidão obstruía o seu caminho, e fazia suas idéias conflitarem. Eis o primeiro obstáculo: a multidão.

A estatura de Zaqueu ilustra a posição do homem, sempre insuficiente para fazê-lo avistar o Cristo. Significa sua situação depravada, num infinito lugar escuro, sem força própria pra mudar as coisas.

Não podendo esticar, por já ser adulto sem mais nenhum hormônio do crescimento pra gastar, o homem-zaqueu continuaria aquém deste segundo obstáculo: a sua estatura.

Mas o pequenino avistou uma árvore, que talvez nem tenha notado nos outros dias de sua vida. Aquela que não ficaria conhecida por seu fruto ou sua boa sombra. Quem plantara aquele pé? A pergunta pode ecoar, até que nós percebamos. A providência de Deus, até em fazer o homem se achegar, ficou materializada ali. Sobre aquela árvore Zaqueu conseguiu ver Jesus, que já o havia encontrado muito antes por entre as pessoas. Ao cruzarem os olhares, foi Jesus quem falou: "Desça, Zaqueu. Vim ter comunhão com você."
Campina Grande - PB
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.