Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A mulher, na sisão de Deus – "A verdadeira beleza" [2]

Vivemos num mundo onde a estética é extremamente valorizada, onde o belo não é reflexo do Eu interior, mas do ser feio ou bonito aos olhos de alguém, ou de um grupo; vivemos numa sociedade preconceituosa e racista, que finge não o ser.

O Senhor não olha para nós assim, seu conceito de beleza é totalmente diferente: “Enganosa é a graça e passageira a formosura, mas a mulher que teme ao Senhor, essa será louvada”. (Provérbios 31.30)

Para Deus, a verdadeira beleza esta ligada ao seu coração, obediência, a sua forma de agir com relação à vontade dEle, essas atitudes mostram quem você realmente é.

Diante do Senhor nossas atitudes são como peças de roupas com as quais nos vestimos, e essas peças, mostram um pouco de cada um de nós, revelando um pouco do que pensamos; do que queremos, e o que buscamos, e é sobre isso que Paulo se refere em I Timóteo 2.9: “… Da mesma sorte, que as mulheres, em traje decente, se ataviem com modéstia e bom senso, não com cabeleira frisada e com ouro, ou pérolas, ou vestuário dispendioso, porém com boas obras (como é próprio das mulheres que professam ser piedosas)”.

Paulo não diz que não devemos usar tais acessórios de beleza, pelo contrario, mas afirma que esses acessórios não sejam tudo que temos a oferecer de nós mesmos, que nossa verdadeira veste, seja a piedade; como também aconselha o apostolo Pedro: “Não seja o adorno da esposa o que é exterior, como frisado de cabelos, adereços de ouro, aparato de vestuário; seja, porém, o homem interior do coração, unido ao incorruptível trajo de um espírito manso e tranqüilo, que é de grande valor diante de Deus”. (I Pedro 3.3,4).

Que o que você tem, (beleza física, seja dinheiro, carro do ano e jóias, ouro, pedras preciosas, e etc.), não seja a única coisa que você reservou para apresentar ao Senhor e ao seu próximo, especialmente visando sua auto-valorização; pois dessas coisas Ele não se agrada; lembremos o que o próprio Deus disse a Samuel, quando este olhou para Eliabe, e achou que este seria o novo Rei de Israel: ”Não atentes para sua aparência, nem para sua altura, porque o rejeitei; porque o Senhor não vê como vê o homem. O homem vê o exterior; porém o Senhor, o coração”. (I Samuel 16.7)

É sempre de suma importância lembrar-se de como Deus nos vê; E conforme a Escritura Sagrada, Ele nos vê “por dentro”, nosso amor, nossa gratidão, nossa fidelidade, nossa mansidão, nossa submissão a sua vontade exposta em sua Palavra, e nosso coração pronto a perdoar, baseando-se nisso, saberemos se estamos “belas” aos olhos do Senhor ou não.

Vivemos num mundo onde todos buscam uma troca, para ser amigo, tem que ser perfeito, para emprestar tem que ser certo o receber, esquecemos que Deus nos perdoou sem merecermos perdão, tornou-se nosso amigo sem sermos perfeitos, longe disso.

Seu filho Jesus mostrou a verdadeira beleza para nós, vivendo o amor sem medida, transformando com amor, cada vida que se entregou a Ele. Esse é o tipo de beleza que devemos valorizar e buscar para nós, todos os dias.
Recife - PE
Textos publicados: 12 [ver]
Site: http://michelleramos.wordpress.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.