Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A infinita bondade de Deus

“Não executarei a minha ira impetuosa, não tornarei a destruir Efraim. Pois sou Deus, e não homem, o Santo no meio de vocês. Não virei com ira”. (Oséias 11:9)

Sabemos que as misericórdias de Deus são infinitas (Lm 3:22), e todos os dias provamos do seu amor ao não sermos consumidos. Por muitas vezes ao sermos enganados, ou até mesmo machucados por pessoas próximas, naturalmente pendemos para a justiça própria, trazendo a vingança para a mesa, e ceando a dureza de nossos corações. Toda via, Deus nosso senhor, deixa bem claro que que Ele não é homem, para que use da mesma ferramenta que nós homens usamos. Quando Israel, o reino do norte, que tinha como principal tribo Efraim, por terem prosperidade financeira (algo bem parecido aos nossos dias) devido aos altos impostos e pedágios das caravanas nas rotas de comércio do Egito a Mesopotâmia, abandonaram ao Senhor, levando-os a uma apostasia com cultos pagãos a vários tipos de deuses como: ” baal de Canaã”. Sendo assim Israel foi considerado adúltera Espiritual, quebrando seu pacto com o Senhor, onde adorariam Somente a Deus (Êx 20:3). Mesmo assim, Deus em sua infinita bondade através do profeta Oséias alertou a Israel, a abandonar seus pecados e retornarem aos braços do Senhor (Os 6:1), deixando bem claro que amou a Israel desde sua infância e do Egito o tirou (Os 11:1). Após todas essas coisas, Deus deixa claro que a “Restauração” e não a destruição era o objetivo de seu julgamento contra Israel, e Professa: “Não virei com ira”.
(Os 11:9c) – A Deus seja a Honra e a Gloria por toda a eternidade, que não é como nós homens, mais é “O Santo” no meio de nós, que não imputa vingança pela traição de seu povo, mais a Restauração de seus pecados e Salvação mediante a Jesus Cristo o seu filho.
Petrolândia - PE
Textos publicados: 7 [ver]
Site: http://dihantunes.wordpress.com/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.