Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fé cristã é cega... ou é uma fé objetiva?

Nós cristãos somos acusados constantemente, e até se tornou comum da seguinte forma; “Esses cristãos me deixa doente”. Eu não sabia que causaria doença a algumas pessoas. Alguns insistem em dizer; tudo que vocês têm é uma fé doentia (afinal, quem esta doente? O acusador ou o acusado)?

Estou sendo acusado, esses nossos acusadores da nos a entender que ele tem uma crença, Crença esta que para eles, nós cristãos cometemos "suicídio intelectual" (fiquei mais confuso ainda; nós causamos a doença, temos uma fé doentia e agora sou um suicida do meu intelecto).

Meu coração não pode se alegrar com aquilo que minha mente rejeita. Repare que tanto o meu coração como minha mente (cabeça) foram criados para juntos agirem e crerem em concordância. Isso é fato, é mandamento (Mt 22.37) “Amaras o Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento”.

Jesus Cristo e seus apóstolos conclamavam as pessoas a exercitarem a fé, logo, não se trata de uma fé “Cega”, mas sim, fé INTELIGENTE. Assim como Paulo, baseado nesta fé inteligente pode-se dizer; “Sei em que tenho crido” (2Tm 8.32). Nesse caso fica claro que; conhecer, saber, é o contrario de ignorar.

A fé cristã envolve; a mente (fé inteligente), as emoções (entusiasmado) e a vontade. É como escreveu Beattie; “O espírito santo não opera, no coração, uma fé cega e sem fundamentos”. A fé no cristianismo baseia-se em fatos. Não é contraria a razão. No sentido cristão, a fé vai alem, mas não contra a razão (Paul little). A fé é a certeza que o coração tem de que as provas são suficientes.

Os cristãos não podem aceitar a condição de serem postos na periferia da existência intelectual. Nós cristãos não temos a noção e não estamos percebendo a batalha intelectual constantes nas escolas, nas revistas, nos jornais... O naturalista iluminista e o anti-realismo pós-moderno, se reuniram numa aliança profana contra uma cosmovisão amplamente teísta e especificamente cristã.

Sebastião Santana (Deus é maior).
Guarulhos - SP
Textos publicados: 5 [ver]
Site: http://emcristovouateofim.blogspot.com.br
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.