Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A fé chega quando as nossas forças se vão

A mensagem de hoje está baseada no *evangelho de João. Esta passagem nos coloca a par de um milagre que Jesus realizou na família de Marta e na vida de várias pessoas que se faziam presente naquele lugar no momento da ressurreição de Lázaro. Interessante nesta passagem é que João nos afirma que Jesus amava essa família, eles eram seus amigos! Ele recebe a notícia de que Lázaro adoecera, mesmo assim continua onde estava por mais dois dias, e quando Jesus chega... Já havia se passado quatro dias do sepultamento.

Marta pensou... ACABOU.

Então Jesus mostra àquela família tão amada e a todos os que ali estavam, que n’Ele está a ressurreição e a vida e aquele que crê NUNCA morrerá. Mas Marta, atribulada com toda aquela demora do Mestre, fica confusa quando Ele ordena que tirem a pedra, então diz: "Senhor, já cheira mal!" E Jesus diz a ela: "Não te hei dito que, se creres verás a glória de Deus?"

Jesus deixa claro neste episódio que algumas coisas acontecem em nossas vidas com a sua permissão, e isso porque quer nos ensinar algo muito mais profundo. Neste relato O vemos ensinando seus discípulos sobre ressurreição e vida eterna, trabalhando na vida de Marta com relação a sua ansiedade extrema, chorando com Maria deixando-a ver que Ele se importa com seus problemas, ensinando que aquilo que nos é possível Ele não faz por nós (ordena que tirem a pedra e as ataduras) e também que, por mais que o tempo passe, por mais que cheire mal, por mais que as pessoas falem, por mais que satanás diga que não... Quando reconhecemos que fizemos o que nos era possível, tiramos as pedras e as ataduras, colocamos a nossa fé em ação e descansamos em seu amor... Ele vem e faz o milagre. Aleluia!

Amados(as), a fé só se torna uma certeza em nossa vida quando estamos preparados para perceber nossas limitações, para entender que a hora de Deus agir chegou e que Ele quer que confiemos em sua bondade, em seu amor por nós... Porque Ele é a nossa provisão, tudo o que temos e somos vem do Senhor.

Sabe, quando não temos mais o cuidado de estar vigiando nossas ações, perdemos a nossa intimidade com Deus. Precisamos ter o cuidado de não roubar a nós mesmos naquilo que Deus tem preparado para nossa vida. Deus tem o melhor para nossa vida, mas muitas vezes não recebemos porque sabotamos a nós mesmos. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca.” (Mateus 26:41) “Sujeitai-vos, pois, a Deus, resisti ao diabo e ele fugirá de vós.” (Tiago 04:07)

Jesus sabe do que precisamos e intercede ao Pai por nós, faz isso porque esteve aqui e sofreu as pressões deste mundo. “Pai, não peço que os tire do mundo, mas que os livre do mal. Não são do mundo, como eu do mundo não sou. Santifica-os na tua verdade; a tua palavra é a verdade.” (João 17:15-17)

Penso que a palavra de Deus precisa nos provocar, mexer conosco e trazer mudança para nossa vida. Quando lemos esta palavra e ela não tem efeito em nós algo está errado. Jesus disse: “ Eu sou a videira verdadeira, e meu Pai é o agricultor. Todo ramo que, estando em mim, não dá fruto, Ele corta e lança fora; e todo que dá fruto Ele poda, para que dê mais fruto ainda. Vocês já estão limpos pela palavra que lhes tenho falado. Permaneçam em mim e eu permanecerei em vocês. Nenhum ramo pode dar fruto por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar fruto, se não permanecerem em mim. Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.” (João 15:01 a 05)

“Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que qualquer espada de dois gumes, e penetra até a divisão da alma e do espírito, das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração.” (Hebreus 04:12)

Entendo que, quando o nosso ego alimenta constantemente a nossa alma, e o nosso espírito não é alimentado pela palavra de Deus e pela presença do Espírito Santo, corremos um sério risco e a queda espiritual é certa. É preciso que coloquemos a nossa alma em constante submissão a vontade do Espírito Santo, porque só assim vamos estar em sintonia com Deus e viver tudo o que tem preparado para nós.

A maioria das nossas dificuldades gira em torno da nossa desobediência e falta de fé, há uma passagem interessante em Deuteronômio 28 que começa assim: "SE ouvires atentamente a voz do Senhor teu Deus, tendo cuidado de guardar todos os seus mandamentos que eu hoje te ordeno, o Senhor teu Deus te exaltará sobre todas as nações da terra; e todas as bênçãos virão sobre ti e te alcançarão... SE ouvires a voz do Senhor teu Deus...”.

Vamos colocar a nossa fé em ação, viver o que Deus preparou para nós HOJE, e crer na sua providência para amanhã.

Amados, com Deus o nosso presente e futuro sempre estará em segurança.

E não esqueçamos que: “Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor.” (Lamentações 03:26)

*Evangelho de João 11: 01 a 45
Japeri - RJ
Textos publicados: 15 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.