Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A falsa valentia cristã anti-aborto

Esse período de eleições foi, de longe, o mais conturbado e surpreendente que eu já vi.

Cheio de reviravoltas e surpresas, o furação das eleições passou (pelo menos o 1º turno) e a poeira já começa a baixar. Então, podemos analisar com mais calma o que vem acontecendo.

Um zum zum zum cresce e eu fico admirado de ver como os evangélicos são bobos e preconceituosos.

A preocupação em torno de Dilma Roussef tem 2 fundamentos. O de que esta carrega como vice um satanista chamado Michel Temer, que assumiria o poder com a morte de Dilma que aconteceria no meio do mandato e o segundo o de que a Dilma vai legalizar o aborto e a união de casais do mesmo sexo.

Bastou essa notícia se espalhar que os bobos dos crentes resolveram pegar em armas e disparar suas metralhadoras virtuais (a internet virou uma máquina de matar) para atacar a candidata do PT.

Não estou aqui defendendo Dilma, até porque minha candidata é a honradíssima Marina que infelizmente não irá para o 2º turno.

Mas vamos ao caso. A primeira acusação é tão estapafúrdia que nem me darei ao luxo de comentar. Se Michel Temer é ou não satanista, pouco me importa. Creio que Deus está no controle de todas as coisas, do contrário, deveria fazer uma investigação sobre as confissões religiosas de todos os candidatos e cá pra nós, a bancada evangélica no Congresso é a mais suja e descomprometida, vide o episódio da máfia dos sanguessugas.

Vamos então para a 2ª acusação. Gente, a Dilma concorre para Presidente da República e o Presidente NÃO LEGISLA. Deixa eu repetir, Presidente NÃO LEGISLA.

Quem legaliza ou deixa de legalizar são os membros do poder legislativo, DEPUTADOS E SENADORES. Ao invés de se preocupar em eleger as pessoas certas para esses cargos, estamos, sem se dar conta, comprando uma briga que não é nossa e sim de um setor da igreja evangélica, muito bem esclarecido, e que já se vendeu por muito dinheiro para defender a campanha de Serra. A questão não é de princípios gente, é de poder. Mas crente é mesmo massa de manobra dos caciques espirituais que agora, amaziados ás potestades políticas, vendem o voto dos bobos sem que eles percebam.

Aí eu não entendo. Um grita dessa proporção para derrubar Dilma, a qual até mesmo a Igreja Católica comprou, mas ninguém se manifesta pelo que relmente faz a governabilidade desse país, o poder legislativo. Aí elegemos Vagner Montes, Romário, Bebeto, Tiririca... Ah, faça-me o favor. Esses caras ainda levam à reboque, gente que nós nunca ouvimos falar, mas que pela quantidade de votos que o partido ganha pelos "mais votados", entram pela tangente.

E tem mais, criticar a questão do aborto é muito fácil. Não pode abortar, é um crime contra a vida, tudo mais. Não estou contra isso, mas ninguém quer se oferecer pra ajudar a solucionar o problema. Queria ver esses valentes virtuais encarnarem essa galhardia toda na vida real e decidirem adotar crianças de mães que não tem condições de cuidar. É isso mesmo, se apresentem como solução!!! Ah, ficam nessa conversinha de defesa da vida, mas são incapazes de tirar R$ 10,00 do bolso para ajudar uma instituição que acolha crianças carentes, ou que alimente meninos de rua.

Queremos obrigar as mães a parir, mas ninguém quer ajudar a criar. Preservar o direito a vida é muito mais amplo que preservar o mero direito ao nascimento. Matar na barriga não pode (e eu concordo), mas pode deixar morrer de fome, de frio, sem dignidade, entregar para o tráfico, para a prostituição, para a marginalidade? Sim porque é isso que fazemos quando nos recusamos a ajudar os menos favorecidos.

É muito fácil criticar.

Enfim, crente é mesmo bobo. Entra em brigas que não deve entrar sem nem mesmo analisar a questão sob um ponto de vista mais amplo e abrangente. Me cansa essa trakinagem evangélica que ao invés de brincar na praça ou no campod e futebol, vai brincar nas urnas e faz da internet um enorme jogo de paint-ball.
Nilópolis - RJ
Textos publicados: 7 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.