Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A declaração da graça de Deus

Deus, soberano como é, com a sua infinita misericórdia e bondade, revelou sua graça através de Jesus Cristo. O próprio Deus se fez carne para nos salvar e nos livrar do pecado. A graça de Deus nos ensina a não errarmos o alvo, ou seja, a não pecar. O apóstolo Paulo diz que "toda escritura sagrada é inspirada por Deus e é útil para ensinar a verdade, condenar o erro, corrigir as faltas e ensinar a maneira certa de viver. E isso para que o servo de Deus esteja completamente preparado e pronto para fazer todo tipo de boas ações" (1 Timóteo 3:16-17).

A bíblia é guia para viver de modo que agrada ao Senhor, e conduz o homem a praticar boas ações. O homem ímpio, com suas ações desorientadas, maldosas, pratica seus atos e não dão conta das mágoas que causou, debocham do próximo, matam sonhos, mentem, roubam, são rancorosos e orgulhosos, por não estarem guiados pelo Espírito Santo, não sentem o peso da mão de Deus.

Somos ignorantes e carecemos do conhecimento da palavra. Eis que tudo se faz novo quando morremos com Cristo Jesus. A nitidez da mudança de caráter, logo aparece. Devemos buscar a maturidade, a obediência, a verdade, nos tornamos tardio em nos irarmos e dia após dia estamos sendo lapidados por Jesus e aperfeiçoados nEle. "Nós vivemos uma vida prudente e dedicada a Deus" (Tito 2:12).

Nossa natureza é pecaminosa, tendenciosa ao mal. Sabemos que não é fácil abandonar o pecado, na carta de Paulo aos Romanos 7:21 diz que "... quando quero fazer o que é bom, só consigo fazer o que é mau. Deus é misericordioso, quando reconhecemos que precisamos dEle nas nossas vidas, que Jesus é nosso Senhor e Salvador, antes de cairmos em pecado, somos avisados, a mão de Deus pesa sobre nós, e quando o obedecemos, mudamos a rota e voltamos a andar no caminho que nos leva ao alvo. Infelizmente iremos cair muitas vezes, mas quando há arrependimento, Deus com sua infinita misericórdia que se renova a cada manhã, nos perdoa. Cristo não veio para nos julgar e sim para nos salvar, o preço foi alto e viver nos caminhos do senhor não é fácil, Jesus mesmo diz que "no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo" (João 16:33), Ele nos fortalece, nos guia, restaura e a palavra de Deus é nosso alimento.
Devemos renunciar nossos desejos carnais e egoístas, Deus tem coisas para nós, muito melhores e eternas. Que sejamos pacientes e tenhamos fé.

Abandonar os desejos da carne se torna "fácil" quando temos Cristo, quando não desviamos o olhar dEle e estamos fortalecidos com a palavra de Deus. 1 João 2:15-17 diz "não amem o mundo, nem as coisas que há nele. Se vocês amam o mundo, não amam a Deus, o Pai. Nada que é deste mundo vem do pai. Os maus desejos da natureza humana, a vontade de ter o que agrada aos olhos e o orgulho pelas coisas da vida, tudo isso não vem do Pai, mas do mundo. E o mundo passa, com tudo aquilo que as pessoas cobiçam; porém aquele que faz a vontade de Deus vive para sempre."

Quando colocamos Deus em prioridade, quando o amamos com todo nosso entendimento, força, todo nosso ser, os desejos carnais são domados. Ao colocarmos Ele no centro de nossas vidas todas as outras coisas nos serão acrescentadas.

Deus nos ama e que ter uma relação de intimidade com seus filhos, porém o inimigo quer nos afastar do nosso Pai, desde a criação do homem ele nos tenta e desobediente que somos, caímos. Mas Deus nos ama com um amor que não há medida e entrega seu filho para morrer na cruz e com seu sangue nos lavar do pecado, nos tirar das trevas e nos trazer a luz, com o seu amor salvador nos redime, nos dá a eternidade e para a liberdade que Cristo nos libertou, Gálatas 5:1.

Ele quer zerar nossa vida e nos dá vida nova sem mancha, sem vergonha e a partir de nós construir uma história que o glorifique. Foi a maior declaração de amor que alguém poderia receber. Cristo, crucificado por amor a nós. E ele é o maior exemplo que devemos seguir. Ele foi bondoso, misericordioso, amoroso, humilde, paciente, perdoador, justo, verdadeiro. "Ele é o caminho a verdade e a vida" (João 14:6), foi humilhado, traído, chicoteado, sentiu sede, sono, foi julgado, tentado por satanás e toda história de Cristo nos é deixada como exemplo, por essas aflições passamos diariamente, mas quando reconhecemos nossa paternidade, nenhum problema é grande diante do nosso Abba. Nada pode nos separar do seu amor.

Que possamos todos os dias nos voltarmos para Deus e agradecermos pelo sacrifício de Jesus, na época a pior morte, a morte de cruz. E agradecermos porque foi por amor a nós que não merecemos a graça de Deus, que somos tão ruins, imundos e impuros e mesmo assim Ele nos ama e nos perdoa.

Que possamos deixar Deus agir em nossas vidas, Ele tem o melhor para nós, que possamos crescer em virtudes, sabedoria e conhecimento da palavra. Permita que Ele reine em você!
Crateús - CE
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.