Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Ciência do Direito em Evolução

A Ciência do Direito em Evolução
A Igreja Católica romana exerceu, um papel de notoriedade no campo do “direito” medieval, Outorgado pelo Imperador Constantino; criando leis severas contra o Judaísmo de Moisés, Revelado desde Berechit (inicio de tudo) e toda Torah da verdade, onde foi escrito pelo dedo de Elohim, os 10 mandamentos, para que toda humanidade obedeça no intuito de conseguir ser bendita nessa Terra e na vida futura, de igual forma, perseguiu os Judeus discípulos de Yeshua, também levantou massacre contra todos os opositores das Ordem da “vossa santidade” o Papa, do latim (papai) Autoridade máxima da Igreja Católica.
O “direito” produzido pelo Catolicismo, promoveu o santo oficio (inquisição) punindo toda e qualquer liberdade de crença e expressão, visando o domínio de todas as nações do mundo. O Papa os bispos e os padres detinha o saber e domínio religioso e político, todos que se convertia ao catolicismo, tinha que ouvir as missas em latim, não tinham acesso a fonte do Direito cientifico. Contudo por volta de 1450 o inventor da Imprensa (Gutenberg produziu a Primeira Coletânea de livros do mundo d.C. (Bíblia) Primeira Biblioteca de livros impresso no papel, na História do mundo. Com essa nova invenção cientifica, o saber humano entra em multiplicação, como bem está escrito “A Ciência se multiplicará” trazendo assim oportunidade de levar o verdadeiro ensino do Direito, ao povo, na esperança de que, se difunda o esclarecimento devido, há toda população mundial, sobre o que de fato, Deus deseja para a Raça Humana; Como pode ser deduzido, nas escrituras do Rei Salomão, filho de David, rei de Israel, lendo a Bíblia, os seres humanos aprenderão:
“Sobre sabedoria e disciplina; palavras para expressar compreensão e conhecimento profundos; para alcançar uma vida sabiamente disciplinada, fazendo o que é certo, justo e equânime; para dotar de prudência aqueles que não pensam, e os jovens, de conhecimento e de discrições. Alguém que já é sensato ouvirá e aprenderá ainda mais; alguém que já entende desenvolverá a habilidade de aconselhar bem; entenderá os provérbios, as expressões obscuras, as palavras e os enigmas dos sábios. A obediência a Adonai é o princípio do conhecimento, mas os insensatos desprezam a sabedoria e a disciplina......” (Bíblia Judaica Completa, Provérbios Capítulos 1,2. Editora Vida 2014 )
Cientificamente, o Direito tem a competência de ensina o verdadeiro conhecimento, para há devida aplicação dos direitos individuais da humanidade, portanto o Direito, não pode ser confundido com os dogmas ou leis humanas, ainda que seja promulgada ou outorgada pelos governantes da terra, Como está escrito: os injustiçados agora tem um Advogado, segundo se ensina o Direito Cientifico, para preitear em seu favor.
“Pois sei quais planos tenho em minha mente para você; diz Adonai, planos de bem-estar e não de coisas ruins; de modo que possam ter esperança e futuro…” (Jeremias capitulo 29:11, Bíblia Judaica Completa, 2014) quando lemos a Segunda Coleção de Livros da Bíblia (Novo Testamento) produzido em Inglês por (William Tyndele, em 1525 d.C. ) podemos encontrar o primeiro Advogado do Direito Medieval: “filhinhos, eu vos escrevo para que não cometam pecados. Se porém, alguém pecar, temos um Advogado, o Messias, que intercede por nossa causa junto ao Pai.....” livro de: (1ª João 2:1.....) Esse Direito é consagrado durante toda Idade Medieval (d.C.)
O legado deixado pela Igreja Católica Medieval “direito” Canônico está presente na Cidade do Vaticano, onde hoje é uma nação pertencente ao Papa e seu império Católico. A minha indagação é: se a Igreja Católica produziu a Primeira (Bíblia em Latim), porque os católicos em suas liturgias e rezas, transgredem os Mandamentos de Deus, e todas as leis que a Bíblia nos ensina? Inclusive tudo que o Apóstolo São Pedro fez e ensinou à humanidade, não condiz com os ensinamentos do Papa, Padres, e líderes católicos. Os Lideres do Cristianismo erram por não conhecerem as Escrituras. Contudo os prudentes ouvem com entusiasmo o ensinamento da Bíblia, e examina essa Doutrina impecável e mais aceita no mundo. Sendo o Livro mais lido de toda humanidade, tanto do tempo presente, como do tempo que já passou. Finalizando: Quais doutrinadores tiveram tamanha aceitação? Falo em doutrina literária, histórica e cientificamente comprovada. A Bíblia, apesar de ser um legado deixado pelo povo Judeu, é conhecida como patrimônio histórico e cultural da humanidade. Leia diariamente seu exemplar, e se desejar pode fazer como a Igreja católica fez, Plagiou. Plagiar As Escrituras não constitui inflação penal, muito menos deslealdade.


Referências Bibliográficas
Bíblia Judaica Completa, Provérbios Capítulos 1,2. Editora Vida 2014
HC - A Vida Privada dos Poderosos - Papas
https://www.youtube.com/watch?v=wO2h63o_UDs
Johannes Gutenberg

Inventor e gráfico alemão
http://www.e-biografias.net/johannes_gutenberg
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.