Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A ação de Deus e a nossa atuação

Será que Deus faz aquilo que eu posso fazer? Penso que não. Afinal, Ele nos criou com inteligência racional, para que possamos fazer nossas escolhas. Dentre tantas, esta é a enorme diferença entre o homem e o animal irracional.

O homem tem racionalidade e pode decidir livremente. Nem sempre suas decisões são as mais acertadas e, às vezes, suas próprias escolhas causam-lhe frustrações. Já os animais não decidem nada, eles não possuem intelecto, são movidos por instintos. Por isso é que nunca os vemos frustrados por conta de indecisões equivocadas.

Partindo dessa premissa, diria que aquilo que podemos fazer, Deus apenas observa para que façamos de maneira correta. Deus é Perfeito e Ele jamais compactuaria com algo errado. Logo, nossas escolhas têm influencia direta em nossa vida terrena. Deus não faz aquilo que podemos fazer, mas, aquilo que não podemos, Ele é capaz de dar a maior demonstração de amor do mundo.

Por nós mesmos não poderíamos alcançar a Salvação. Então, Ele cuidou de enviar o Seu Único Filho para fazer aquilo que nenhum de nós poderia fazer e permitir que o homem pudesse novamente ter, por Jesus Cristo, acesso ao trono de Sua graça e Suas insondáveis promessas.

O Apóstolo Paulo escreveu dizendo que deve haver uma renovação espiritual dos pensamentos e das atitudes (Ef: 4: 23). Aos irmãos de Coríntios ele acrescentou: "... deixem de pensar como crianças. Com respeito ao mal, sejam crianças; mas, quanto ao modo de pensar, sejam adultos" (I Co 14:20).

Os bebês são, por natureza, egoístas: só conseguem receber. Infelizmente, muitas pessoas jamais vão além desse tipo de pensamento. Para entender que o que podemos fazer Deus não fará, é preciso romper com o pensamento imaturo.

Permita que Deus transforme-o numa nova pessoa, mudando-o completamente. O primeiro passo em direção à essa possibilidade é mudar o modo de pensar e agir, deixando que Cristo conduza a sua mente e leve-o ao lugar desejado. O modo de pensar determina o modo de sentir e o modo de sentir influencia a maneira de agir.

O que estiver ao seu alcance faça e não se preocupe com aquilo que você não pode. O que não está ao seu alcance, deixe aos cuidados de Deus!

Que sua graça e misericórdia nos permita pensar de modo maduro.
Macapá - AP
Textos publicados: 11 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.