Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Lembrai-vos da mulher de Ló" (Lucas 17.32)

Esta é uma advertência do Senhor Jesus que ecoa até os dias de hoje aos nossos ouvidos. Não devemos nos esquecer da mulher de Ló, do que ela fez, de sua desobediência, pois ela olhou para trás quando a ordem de Deus era para que não olhasse para trás. A mulher de Ló morreu instantaneamente e se transformou numa estátua de sal. Ela olhou, desejou ver, provavelmente com saudade de Sodoma, por curiosidade, mas o certo é que ela desobedeceu a ordem divina. Aquela mulher professava a verdadeira religião, ou seja, era uma crente, seu marido era um homem íntegro (2 Pedro 2. 8) e jamais deveria ter olhado para trás.

Jesus quando expressou esta palavra de advertência estava nos falando de sua segunda vinda. Ele alertava os seus discípulos, os seus seguidores, e hoje ele nos adverte: "Lembrai-vos da mulher de Ló!". Sobre olhar para trás isto pode significar falta de firmeza na fé, descrença em Deus, saudade do mundo, saudade do Egito como aconteceu com o povo de Israel no deserto. Mas, sobretudo, olhar para trás é não valorizar aquilo que Deus nos deu, procurar algo melhor, com melhor aparência aos nossos olhos. E quantos de nós fazemos isto até rotineiramente? Parece que isto faz parte de nossa vida, de nossa índole. É algo "necessário" para preencher as nossas necessidades básicas. Dar uma "olhadinha" de vez em quando não é nada mal. Olhar para trás para ver a fumaça que destruía aquela cidade, talvez com pena ao ver a destruição, lamentando e até desejando voltar para trás. Isto lembra pessoas que saem de casa e ficam preocupadas com a casa, como deixou tudo, se desligou isto ou aquilo, se fechou bem a porta. Há pessoas que até voltam para conferir se está tudo certo, se está tudo bem. Mas há casos que não dá mais para voltar, e a pessoa tem que se contentar em apenas olhar para trás.

Na nossa vida espiritual, o caso é bem mais sério, pois é uma decisão que é tomada em desobediência. Deus ordenou que eles não olhassem para trás, mas a mulher de Ló desobedeceu. Nosso caminho com Deus deve ser trilhado com fidelidade e obediência. Nossa vida deve ser de dependência total a Deus. Quando Deus, realmente, faz parte de nossa vida nada nos falta: "O Senhor é o meu pastor, nada me faltará". (Salmo 23.1). A mulher de Ló servia a Deus, a sua casa era uma igreja, um local de oração, de culto e de comunhão com Deus. Ela vivia no meio de um povo pagão, homens maus e ímpios. Ló era um homem justo, íntegro, era sobrinho de Abraão, o amigo de Deus. Vemos um paralelo nesta passagem bíblica: quantos estão hoje na mesma situação? O mundo está está aí, mau e corrompido, cheio de maldade e vícios, mas nesse meio há pessoas que servem a Deus, há pessoas que olham para frente, porém há outras que são tentadas a olhar para trás. "Lembra-vos da mulher de Ló". Esta advertência é válida até os dias de hoje. "Jesus disse: Todo aquele que põe a mão no arado e olha para trás não está apto para o Reino de Deus" (Lucas 9. 62). Precisamos, muitas vezes, fazer uma clara decisão e olhar para frente, deixar de ficar olhando para trás, sob pena de também nos transformarmos numa estátua de sal e depois sermos lambidos pelos animais. Que esse gesto infeliz da mulher de Ló sirva de lição para nós!
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.