Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Sobre a origem da vida no planeta terra se reside o debate entre teístas e ateístas. Sendo que no teísmo cristão existem algumas vertentes, são elas: Criacionismo da Terra Jovem, Criacionismo Progressista e Evolucionismo Teísta. Meus textos deixa evidente que minha posição é a do Evolucionismo Teísta. Mas, e se, a evolução (geral) não for capaz de responder a MACRO-EVOLUÇÃO HUMANA, como ficaria a interpretação das origens biblicamente? Não estou dizendo que é um fato científico a evolução não ter acontecido, apenas hipotetizando, uma possibilidade futura.

=

Retirado de: http://questoescristas.blogspot.com.br/2011/06/genesis-1-e-criacao-progressiva.html

Nem todos os macroevolucionistas acreditam que o Homo habilis e o Homo erectus foram ancestrais comuns. A citação seguinte é tirada do livro Evolution: challenge of the fossil record, de Duane Gish, cuja leitura recomendamos àqueles que têm interesse em saber mais sobre o assunto.

""Embora não admita nenhuma dúvida sobre o fato da evolução, Stephen J. Gould, paleontólogo da Universidade de havard, tem a dizer o seguinte a respeito desse estado de coisas:

"o que foi feito de nossa escada se há três linhagens co-existentes de hominídeos (...) nenhuma nitidamente derivada de outra? Além disso, nenhuma exibe tendência evolutiva alguma durante a permanência na terra: nenhuma fica mais inteligente nem mais ereta à medida que se aproxima dos dias atuais"

Gish prossegue citando a descoberta de outro macroevolucionista, Louis Leaky, que encontrou certos artefatos que levaram a uma única conclusão: O Homo habilis e o Homo erectus existiram contemporaneamente com o Homo sapiens. Gish diz:

""Se o Australopthecus, o Homo habilis e o Homo erectus existiram contemporaneamente, como poderia um ter sido ancestral do homem, quando os artefatos do homem são encontrados num nível estratigráfico mais baixo, imediatamente abaixo, e por isso anterior no tempo a esses supostos ancestrais dele? Se os fatos estão corretos como Leaky os relatou, então obviamente nenhuma dessas criaturas pode ter sido ancestral do homem, e isso deixa a árvore ancestral do homem desnuda""

Consequentemente, bem próximo ao final do estágio seis (6°dia bíblico), uma vez o ecossistema plenamente ajustado com a adição dos mamíferos anteriores ao Homo sapiens, o Criador formou dois seres humanos e soprou vida neles.

=

Porém, antes dos humanos o universo e a vida foi criada em etapas graduais, seguindo e respeitando as leis da natureza criadas por Deus. Como explicar então o aparecimento abrupto dos Homo sapiens? Deus criou Eva a partir de uma costela de Adão. Portanto, Deus Poderia (não estou dizendo que isso tenha acontecido) ter criado Adão a partir de algum hominídeo (Homo habilis, Homo erectus...).

A evolução biológica ainda estaria atuando nos animais, e agora, também sobre o homem, o universo teria se desenvolvido a bilhões de anos respeitando as leis físicas, químicas e biológicas (se é que exista alguma), como apontam as evidências científicas atuais.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.