Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Opinião

Vale a pena assistir “Noé”?

“Noé”, o filme produzido por Hollywood que tem Russell Crowe como ator principal, ganhou as telas de cinema de todo mundo no fim de março e vem gerando discussões entre os cristãos e até muçulmanos. O debate principal gira em torno de (in)fidelidade bíblica do filme. O jornal do Vaticano Avvenire, por exemplo, chamou a película de “oportunidade perdida, um Noé sem Deus”. Reunimos a seguir algumas opiniões. Leia-as, depois tire suas próprias conclusões e compartilhe conosco.

Noé – um drama psicológico
“Já tinha lido muitas críticas contundentes ao filme. Então fui ao cinema predisposto a não me deixar influenciar por tais críticas. Acho que consegui.” (Carlos Caldas, teólogo)
Leia o texto completo

Dez observações sobre o filme Noé
Fui ao cinema ver o filme Noé preparado para me decepcionar, pois tinha ouvido péssimos comentários da turma da minha igreja. Mas para a minha surpresa gostei do filme como entretenimento e como um bom canal para começar alguns debates teológicos. (Marcos Botelho, pastor e blogueiro)
Leia o texto completo

Noé: como desconstruir um épico
“Liberdades artísticas à parte, Aronofsky poderia ter conduzido uma narrativa mais atrativa e menos cansativa. O longa não é só uma história mal contada e cheia de aditivos desconexos; é também um péssimo exemplo de entretenimento.” (Jussara Teixeira, jornalista)
Leia o texto completo

Noé: a verdadeira história
“Os cristãos que conhecem a Bíblia lamentam que o filme, de modo algum, é fiel ao relato bíblico, e peca contra algumas importantes doutrinas cristãs”. (Éber Lenz Cesar, pastor jubilado)
Leia o texto completo


Leia também
Cinema e fé cristã – vendo filmes com sabedoria e discernimento 
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1008 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Opinião

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.