Opinião
11 de abril de 2014- Visualizações: 8286
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar
Vale a pena assistir “Noé”?
“Noé”, o filme produzido por Hollywood que tem Russell Crowe como ator principal, ganhou as telas de cinema de todo mundo no fim de março e vem gerando discussões entre os cristãos e até muçulmanos. O debate principal gira em torno de (in)fidelidade bíblica do filme. O jornal do Vaticano Avvenire, por exemplo, chamou a película de “oportunidade perdida, um Noé sem Deus”. Reunimos a seguir algumas opiniões. Leia-as, depois tire suas próprias conclusões e compartilhe conosco.Noé – um drama psicológico
“Já tinha lido muitas críticas contundentes ao filme. Então fui ao cinema predisposto a não me deixar influenciar por tais críticas. Acho que consegui.” (Carlos Caldas, teólogo)
Leia o texto completo
Dez observações sobre o filme Noé
Fui ao cinema ver o filme Noé preparado para me decepcionar, pois tinha ouvido péssimos comentários da turma da minha igreja. Mas para a minha surpresa gostei do filme como entretenimento e como um bom canal para começar alguns debates teológicos. (Marcos Botelho, pastor e blogueiro)
Leia o texto completo
Noé: como desconstruir um épico
“Liberdades artísticas à parte, Aronofsky poderia ter conduzido uma narrativa mais atrativa e menos cansativa. O longa não é só uma história mal contada e cheia de aditivos desconexos; é também um péssimo exemplo de entretenimento.” (Jussara Teixeira, jornalista)
Leia o texto completo
Noé: a verdadeira história
“Os cristãos que conhecem a Bíblia lamentam que o filme, de modo algum, é fiel ao relato bíblico, e peca contra algumas importantes doutrinas cristãs”. (Éber Lenz Cesar, pastor jubilado)
Leia o texto completo
Leia também
Cinema e fé cristã – vendo filmes com sabedoria e discernimento
11 de abril de 2014- Visualizações: 8286
1 comentário(s)- +A
- -A
-
compartilhar

Leia mais em Opinião
Opinião do leitor
Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta
Para escrever uma resposta é necessário estar cadastrado no site. Clique aqui para fazer o login ou seu cadastro.
Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.
Assuntos em Últimas
- 500AnosReforma
- Aconteceu Comigo
- Aconteceu há...
- Agenda50anos
- Arte e Cultura
- Biografia e História
- Casamento e Família
- Ciência
- Devocionário
- Espiritualidade
- Estudo Bíblico
- Evangelização e Missões
- Ética e Comportamento
- Igreja e Liderança
- Igreja em ação
- Institucional
- Juventude
- Legado e Louvor
- Meio Ambiente
- Política e Sociedade
- Reportagem
- Resenha
- Sessenta +
- Série Ciência e Fé Cristã
- Teologia e Doutrina
- Testemunho
- Vida Cristã
Revista Ultimato
+ lidos
- Pesquisa investiga saúde mental dos pastores evangélicos brasileiros
- Educação de qualidade é tema da próxima live do grupo Ethica, Sola Gratia
- A ceia de todas as tribos: arte, missão e a Palavra traduzida
- A unidade da igreja em tempos de algoritmos
- Como combinar liderança com humildade e serviço com autoridade
- Reacendendo a chama missionária – Missão 2026: Amanhar
- “Todos os mundos em que ele habita” é tema da FEFICC 2026
- A igreja e a ebulição tecnológica
- Nuremberg
- Um veneno da moda: a manipulação em massa
(31)3611 8500
(31)99437 0043
Não há mapas
Por que os ateus são mais “cristãos” do que imaginam?
Sobre o perigo do muito estudo
Como celebrar o Natal?






