Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Notícias

Billy Graham (1918 - 2018). Morre o pastor dos Estados Unidos

Aos 99 anos, Billy Graham faleceu na manhã de hoje, 21/02, em sua casa, em Montreat, na Carolina do Norte, EUA. O evangelista sofria com sérios problemas respiratórios durante os últimos anos. A notícia do falecimento foi anunciada por Jeremy Blume, porta-voz da Billy Graham Evangelistic Association.

De acordo com a Christianity Today, Billy Graham talvez seja considerado a figura religiosa mais significativa do século XX. Durante seu ministério, o evangelista pregou a mais de 100 milhões de pessoas pessoalmente e outras milhões através da televisão, satélite e cinema. Ele proclamou o evangelho a mais pessoas do que qualquer outro pregador da história, afirmou CT.

Ele ficou conhecido como o “pastor dos Estados Unidos”, participou de inaugurações presidenciais e fez pronunciamentos durante crises nacionais, como após o bombardeio de Oklahoma City e os ataques de 11 de setembro. Randall Balmer, historiador da Universidade de Columbia disse que Graham “se tornou o amigo e confidente dos papas e presidentes, rainhas e ditadores, e, mesmo na década de 80, ele possuía o charme infantil e a atitude incontestável para se comunicar com as massas”.

Nascido em Charlotte, Carolina do Norte, em 1918, Billy Graham estudou no Florida Bible Institute e no Wheaton College, em Illinois. Foi ordenado ministro na Igreja Batista do Sul (1939) e pastoreou uma igreja na periferia de Chicago. Em 1946, integrou a equipe de Mocidade para Cristo e começou suas campanhas evangelísticas. Ele ganhou destaque nacional em 1949 com sua tenda evangelística, em Los Angeles. Em 1957, seus eventos na Madison Square Garden, em Nova Iorque, o definiram como uma importante figura no cenário religioso norte-americano.

Com informações de Christianity Today.

Leia Também:
Um tributo a Billy Graham - primeiro obreiro de tempo integral da MPC, por Marcelo Gualberto
> Quem não orou em frente à televisão ouvindo Billy Graham?, por Timóteo Carriker
> Billy Graham: Mais do que conselheiro de presidentes, por William Lane
Equipe Editorial Web
  • Textos publicados: 1066 [ver]

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Leia mais em Notícias

Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.