Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Uma igreja sem graça

Igreja: uma reunião de crentes que estão biblicamente regenerados, batizados, e que em um relacionamento de fé e obediência a Cristo se reúnem para a adoração em um local que denominamos igreja. Este nome aparece no Novo Testamento mais de cem vezes e se originou da tradução da palavra grega (ecclesia), que por sua vez significa assembléia ou congregação, e por este termo se acha vertida na Bíblia de Lutero.

A razão da existência da Igreja em primeiro termo é glorificar a Jesus. Mas também para se edificar em si mesma em comunhão e em fraternidade, dando bom testemunho para os de fora. O propósito da Igreja é diferente da razão de sua existência. O propósito é chegar a todas as nações e pregar o evangelho a toda criatura (Mt 28.18-20). Mas temos visto que ao invés de promover o Reino e a glória de Deus, temos usado o nome igreja para ultrajar a graça de Deus. Sendo assim nos dias de hoje temos na maioria dos lugares igrejas sem graça. Creio que precisamos de mais temor a Deus e ao nosso Senhor Jesus Cristo para que não venhamos a desvalorizar a sua noiva. A Bíblia diz que pela Igreja estaria sendo estabelecida a multiforme sabedoria de Deus, tanto na terra como também nas regiões celestiais (Ef 3.10).

Temos visto situações terríveis feitas usando o nome de Jesus ou até mesmo dizendo ser um método de evangelização. Quando pensei que já estava vendo coisas absurdas demais, nos aparece mais uma. Uma igreja sem graça, um pastor falsificado e uma crente de verdade.Uma igreja localizada em um local que não existe. Um pastor que provém da paternidade atribuída na Bíblia a Satanás: a mentira. Jesus disse que Satanás é o pai da mentira e que nunca se firmou na verdade (Jo 8.44). Paulo escrevendo aos coríntios diz: “Mas receio que assim como a serpente enganou Eva com sua astúcia, assim também seja corrompida a vossa mente e se aparte da simplicidade e pureza devidas a Cristo” (2 Co 11.3). Tenho até vergonha de escrever isto, mas com certeza a audiência desta emissora que exibe a igreja sem graça aumentou no meio cristão. Tudo com a mentirosa desculpa de que tem uma música gospel tocando na novela.

Meus amados, não precisamos ser os mais estudiosos da Bíblia para saber que luz e trevas não têm nenhum vínculo.Como luzeiros deste mundo temos que resplandecer nas trevas, e não deixar que as trevas ceguem nossos olhos.Talvez alguém pode dizer: “Mas então está correto. A luz está onde há trevas”. Porém quando você se alimenta uma hora e meia de mentiras e recebe somente alguns segundos de luz, o que fará mais efeito em sua vida? 

Quando fiquei sabendo do tal “evento” comecei a me incomodar com isso. Não somos contra a televisão de forma alguma. Mas que edificação traz uma mentira para o crente? Dentro deste assunto refleti sobre duas cartas do Senhor às igrejas do Apocalipse: a igreja de Esmirna e a igreja de Laodicéia. Uma se dizia abastada, mas era pobre, miserável, cega e nua. Já a outra era atribulada e pobre, mas rica em Cristo. O Espírito tem nos alertado nestes últimos dias. Que o Senhor nos dê coragem para resistir aos enganos de Satanás. Que o Senhor nos dê mais temor ao seu nome e que a Igreja possa cair na graça de todos como Igreja verdadeira. Coluna e baluarte da verdade. A Bíblia diz: “Vós, porém, amados, edificando-vos na vossa fé santíssima, orando no Espírito Santo, guardai-vos no amor de Deus, esperando a misericórdia de nosso senhor Jesus Cristo, para vida eterna” (Jd 20-21). Que possamos estar atentos aos manjares do diabo!
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta