Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Templo provisório de coisas eternas

Desde os primórdios do desenvolvimento da espiritualidade em mim a eternidade é algo que desperta uma imensidade de sentimentos. Primeiro, foi o medo. Era pavoroso pensar que as pessoas morriam e tudo acabava. Evitava ao máximo os cânticos que falavam de morrer e da esperança que cantava que tudo aquilo não era o fim. A morte era pavorosa. Mas aí morreu minha avó paterna, meu tio, meu avô paterno, meu avô materno, minha tia amada, minha mãe, minha avô materna, meu tio. A morte foi me calejando em cada novo golpe. Perdendo o medo de gente morta, perdendo os pesadelos com gente morta, lembrando que cada um antes de ser um corpo rijo e frio, foi uma história, de impacto na minha existência, nas suas mais variadas intensidades. E aqui destaco a parte espiritual da minha tia, da minha mãe e da minha avó materna. Perdi o medo, perdi amores, porém, ganhei meus referenciais de uma esperança diante a minha própria espiritualidade. Sempre comento que foi na morte de toda essa gente tão querida que eu aprendi a tal esperança de que o morrer é lucro. Aprendi a esperança que reside em um Deus grandioso que prepara incansavelmente um novo lar e novos céus. Por mais que a eternidade para mim pareça um tamanho escândalo, sem a devida confirmação empírica dos fatos, ela fica tão imensurável nessa carne tão perecível, que já tem nos cabelos os primeiros fios brancos, que cansa e se fadiga por coisas tão pequenas. (In)felizmente eternidade a gente não comprova cientificamente, mas eu creio que o acesso a ela se faz dia após dia, na vida ou na morte, a cada dia mais perto estamos, mesmo já estando nela. Não conseguimos compreender coisas incorruptíveis ainda em um corpo corruptível, ainda em uma habitação que é templo provisório de coisas eternas. Porque assim somos nós, crentes ou céticos, templo provisório de coisas eternas.
Faço da música Awake my soul do Mumford and Sons minha oração: "Nestes corpos nós vamos viver/ Nestes corpos iremos morrer/ Onde você investe seu amor/Você investe sua vida/ Acorde minha alma, acorde minha alma!/ Você foi feito para conhecer seu criador".
Curitiba - PR
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.