Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Seguindo falsos pensadores: o paradigma da igreja atual

Na minha caminhada cristã, vivi momentos felizes e de decepções sendo que, em cada situação, houve aprendizagem e, principalmente, amadurecimento espiritual.

Vou compartilhar um pouco dos momentos difíceis vividos e presenciados por mim, sabendo que não há organização humana perfeita (sendo instituições jurídicas, legislativas, religiosas, financeiras, executivas, estatais e outras); somente para que não se produza noções e situações erradas em nosso contexto cristão.

Sempre procurei me atualizar nos fatos cotidianos e na Palavra do Senhor, fazendo que minhas atitudes expressassem a minha caminhada (e ainda estou caminhando diariamente) rumo à verdadeira identidade cristã.

Fui um militante isolado em uma determinada organização evangélica em épocas em que a prática daquilo que era pregado pelos outrora formadores de opinião se contradizia com a teoria bíblica.

Na minha militância cristã, procurei reverter esses conceitos com atitudes políticas diversas, tal como não participar do “dito ajuntamento”, reuniões realizadas pelos líderes locais, onde nem todos os membros participavam. Um dia um amigo, novo na igreja, mas com tamanha experiência sobrenatural com Deus, perguntou-me porque eu não participava daquele “ajuntamento” e eu respondi: “meu amigo, olhe a sua volta... todos participam, têm acesso a esse dito 'ajuntamento' ?” - Ele olhou ao seu redor, posteriormente baixou por alguns segundos a sua cabeça, pensando a respeito e me disse: “não... nem todos participam”.

Presenciei diversas situações de valorizações de poucos líderes por ter um pensamento parecido com a principal liderança pastoral da igreja, ou por serem “potenciais dizimistas” dentro do senso comum defendido e erroneamente colocado, porventura somente os iguais eram necessários, desprezando os ditos “diferentes”; outra mentira patente, manifestei a minha opinião a qual não fora ouvida.

A valorização de certa &ldquo%3
Brasília - DF
Textos publicados: 4 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.