Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Porque eu voto em Marina Silva!

Ponto prévio: não sou político, via de consequência, não sou candidato a nada, mas sempre gostei de acompanhar, estudar, discutir as questões políticas, os políticos, o governo, o congresso e afins.

Escrevi um artigo, neste espaço, sobre política, qual seja: “Providência Divina” [leiam].

Absurdo, inumano, insensível teria sido a candidata à Vice-Presidência, Marina Silva, ter dito, sequer pensado que Deus havia "matado" o candidato Eduardo Campos para lhe beneficiar, para lhe privilegiar, tirando alguém da frente para abrir-lhe passagem rumo à candidatura “sonhática” [tão sonhada e desejada].

Não foi agora, mas em 2010, quando Marina Silva concorreu pela primeira vez, que, em uma pregação na Igreja, ela afirmou que “tudo que lhe acontece ela sabe ser a ação de Deus em sua vida” [vídeo postado na seção “Fotos e Vídeos” do meu blog, confira em www.sefiel.com.br ].

Deus não mata, mas sim o seu [e nosso] inimigo, que veio “para roubar, matar e destruir” (Jo 10 10).

O Céu desceu à terra, na pessoa do Senhor Jesus Cristo, para que tenhamos vida e vida em abundância (idem).

Por isso o meu artigo acima citado procura mostrar que Deus conhece (Salmo 139) o nosso deitar e o nosso levantar, o nosso primeiro dia de vida, o último e os intermediários.

“Nenhum pardal cairá em terra sem o consentimento de vosso Pai.” (Mt 10 29b).

Marina afirmou que “não ter embarcado naquele voo foi Providência Divina”, e acrescentei, em outros termos, que o dedo de Deus já se fizera entender antes, quando os poderosos vetaram, inexplicavelmente, o registro do seu partido político: ela orou, disse eu, e após reflexão se aliou, à época, ao pré-candidato,Eduardo Campos.

Um parêntese para uma ilustração: Em uma determinada região a seca estava devastadora, como agora; o pastor de uma igreja convocou os fiéis para um culto de oração para que Deus enviasse chuva.

Uma senhora e sua filha se prepararam para ir ao culto, e, na saída, a mãe perguntou à menina de uns 8 anos: “Por que você está de guarda-chuva se o sol lá fora está muito forte e há meses não cai uma gota d’água?”

A menina respondeu: “Uai, não vamos orar pedindo chuva?”

Fé é isso! Não se pode confundir fé com fundamentalismo, embora a nossa fé deva se fundamentar, exclusivamente, em Deus e na Sua Palavra.

Seria falta de fé se a pré-candidata, barrada no seu intento de ter um partido para se candidatar, se retirasse para orar e depois ficasse recolhida no recôndito do seu lar; não!

Ela creu na oração, ela creu na certa orientação [resposta] de Deus e partiu para o encontro com o ex-candidato Eduardo que a abrigou em seu partido.

O que chamo de “Providência Divina”, no caso, foi que, em resposta à oração de Marina, Deus colocou no coração dela que deveria se aliar ao Eduardo, que viria a morrer, em seguida, abrindo assim caminho para a recondução dela à disputa presidencial.

Não houve um “planejamento doloso”, em favor de uma filha de Deus, houve, salvo melhor entendimento, a ação onisciente de Deus em conduzi-la para o lado onde ela poderia ter nova chance.

Temos que convir, respeitosamente, que [Dilma] a candidata petista à reeleição disse que “poderia fazer o diabo para vencer as eleições”, e, de fato, está fazendo [* link abaixo].

Ontem, 11.09.2014, o candidato Aécio, em rede social “definiu como ‘absolutamente inaceitável’ a comparação que o PT fez na TV entre a ex-senadora Marina e os ex-presidentes Jânio Quadros e Fernando Collor” (FSP 12.09.2014 A1).

Essa foi uma maldade menor em relação às falsidades que estão surgindo a cada momento, procurando induzir os votos dos menos avisados, dos menos informados, que são os leitores assustados e impressionados com boatos de terror.

Foi assim em 2002, igual em 2006, e repetiram em 2010, dizendo que o partido adversário iria vender a Petrobrás, o Banco do Brasil e a Caixa.

De fato, o terrorismo, a satanização, a infernizacão contra a candidata Marina,
“evangélica,” está forte demais e vai, possivelmente, prejudicá-la nas urnas. Já se fez sentir nas pesquisas eleitorais.

Novamente, afirmo que não é a minha candidata por ser evangélica, mas porque vi, entendi, discerni no episódio, que Deus estava orientando-me a respeito da minha decisão pessoal, como cidadão, de votar nela.

Isso porque vi com os mesmos olhos da candidata que o seu não embarque naquele voo sinistro foi Providência Divina.

Ponto conclusivo: é impressionante o preconceito, o racismo quando as pessoas dizem não estar ela preparada para exercer um Governo, e que ela não terá pulso para tal, argumentando sofismaticamente que ela não tem experiência, pois nunca foi prefeita e nem governadora; temos que nos lembrar que a atual presidente e o seu antecessor, também, nunca haviam exercido mandatos no executivo e, mal ou bem, os dois governaram o Brasil.

"Deus não chama os capacitados, mas capacita os que Ele chama", é um ditado que se aplica ao caso.

* https://www.youtube.com/watch?v=Mq_raA8hv_s&feature=youtu.be
São Paulo - SP
Textos publicados: 803 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.