Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Mansidão

Ontem na aula, minha professora pediu para que fizéssemos um texto escrito em 1°pessoa, nos colocando no lugar de uma pessoa que faz parte das minorias, hoje em dia as minorias são Feministas e LGBT's, vocês alguma vez já se colocaram no lugar deles para ao menos tentar argumentar contra? pelas redes sociais não vemos debates democráticos dos que se intitulam "cristãos", vejo desrespeito e não compaixão, vejo extremistas. Carl Sagan tem a seguinte frase: "A primeira virtude do ser humano foi a dúvida, o primeiro pecado foi a fé" na bíblia já diz que Deus deseja que lhe demos a ele um culto racional, a colocação nesta frase se adequaria melhor como: "Fé cega", es esta o que vejo nestas pessoas que apenas xingam e boicotam....
Fui aprendendo gradualmente através do Apóstolo Paulo, o que realmente é mansidão, ele nos conta em Galatas 5:22 quais são os Frutos do Espirito Santo:

“Mas o fruto do Espírito é: amor, gozo, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão, temperança.”

Jesus já convicto de quem era, tinha dito em Mateus 11:29:

“Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração;
e encontrareis descanso para as vossas almas.”

Há um vídeo(curso) denominado “Como o cristão deve se posicionar quando sua fé esta em xeque"[1] neste vídeo se discute Atos 17,16-34 que representa o primeiro encontro entre filosofia grega e a fé cristã, Apóstolo Paulo vai a Atenas e encontra uma sociedade pagã, idolatrando diversos deuses, mas ele não desrespeitou, não xingou, não gritou nem boicotou, ele ouviu atentamente os habitantes de Atenas e conversou com eles com serenidade e entendimento, não deixando se levar pela fúria, com isso os principais filósofos da cidade o convidou para o que seria o lugar de maior status em importância dos Atenienses e ouvir o que Paulo tinha a apresenta-los como seu Deus.

"Porque, passando eu e vendo os vossos santuários, achei também um altar em que estava escrito: AO DEUS DESCONHECIDO. Esse, pois, que vós honrais, não o conhecendo, é o que eu vos anuncio."(Atos 17:23)

Devemos aprender desta mansidão com Paulo a qual aprendeu com Cristo: “Sede meus imitadores, como eu fui de Cristo”(1 Corítios 11:1)

Debater é essencial, mas creio que existem certas coisas que devemos guardar para si e apenas refletir, se colocar no lugar da pessoa e tentar entende-la.

[1]http://tuporem.org.br/como-o-cristao-deve-se-posicionar-quando-sua-fe-esta-em-xeque/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.