Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Festejando o Natal de Jesus

O Natal não é uma festa como outra qualquer. Durante todo o ano há festas, pois sempre existem motivos para se comemorar algum acontecimento marcante. Em janeiro há festas, em fevereiro se festeja o carnaval, que atrai foliões incautos do mundo inteiro. Em março e em abril se festeja alguma coisa, ou muita coisa. Em maio e junho há festas asim como em julho e agosto, que é o mês do folclore. Em setembro, outubro e novembro, com certeza, também há festas por esse Brasil imenso e extremamente festeiro. Enfim, motivos é que não faltam para festejar e comemorar alguma coisa - e há muitas pessoas que adoram festas.

Muitas pessoas já disseram que Dezembro é o mês das festas. Admitindo que isto seja verdade, a festa mais esperada não só em dezembro, mas durante todo o ano, é a festa do Natal. Mas o Natal não é simplesmente uma festa: é uma festa especial, principalmente para os cristãos, pois se comemora o nascimento de Jesus, cujo nascimento, segundo a Bíblia, se deu numa manjedoura nos arredores de Belém há dois mil anos. Faz muito tempo que isto aconteceu e durante todo esse tempo a humanidade festejou o Natal (ou nascimento) de Jesus. Com o tempo, os homens foram adicionando muitas inovações nessa festa deixando-a praticamente descaracterizada. Mas a essência dela ainda existe e vibra nos corações daqueles que amam o Senhor Jesus. Nada consegue tirar o brilho e a magia do Natal que nós, os cristãos, comemoramos cheios de alegria, gratidão e fé.

O Natal não é uma festa como outra qualquer. Todas as festas mundanas são direcionadas para algo humano, comum e passageiro. Em todas se comemora alguma coisa, e elas são uma forma de lembrar algum acontecimento marcante na vida de alguém ou de uma familia. Há festas familiares, esportivas, aniversários de comunidades, igrejas ou cidades... Há festas populares onde geralmente se reúne um grande número de pessoas, e muitas nem sabem ao certo o que se está comemorando. Há festas perigosas onde se consome muita bebida alcoólica, se dança e até se usa drogas. São festas profanas das quais devemos fugir para o nosso bem e para o bem de nossa familia. Enfim, há festas para todos os gostos - e há pessoas que não gostam de festas preferido a calma e a tranquilidade de um lago que passa sem pressa com sua beleza e sua poesia... Mas a grande maioria das pessoas adora uma festa! Parece que isto está no sangue do povo brasileiro.

Essas festas mencionadas acima, em geral, focam apenas o ser humano e muitos que delas participam nem lembram que Deus existe, e muitas vezes se comportam piores do que os animais, além de provocar brigas, desavenças e até mortes. O Natal de Jesus é diferente! É uma festa de adoração, de singeleza e de extrema pureza. É uma festa espiritual e de gratidão a Deus. Nesta festa, os adoradores do Menino elevam orações a Deus agradecendo-O pela dádiva que Ele nos deu. Há muita comida e também bebida, porém os festeiros não consomem bebida alcoólica e, portanto, não se embriagam. Eles agem como adoradores e se comportam com sabedoria e reverência, e louvam a Deus com hinos de gratidão pela dádiva maior e pela salvação alcançada em Seu Filho. Citam a Bíblia e glorificam a Deus com alegria e muita fé. Tudo respira paz e harmonia num ambiente saturado pela presença divina.

Este é o Natal de Jesus festejado pelos cristãos, conhecedores da Bíblia e tementes a Deus. É bom comemorar o Natal assim e sentir bem de perto a presença do Salvador - Aquele que um dia deu a sua vida por nós. Festejemos assim o Natal de Jesus. Ele se faz presente e quer ser adorado. Amém.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.