Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu A-CRE-DI-TO...eu A-CRE-DI-TO!

Eu acredito que o Brasil já vive, hoje, o clima olímpico, as pessoas já se movimentam portando símbolos do evento e, principalmente, a Bandeira Nacional Brasileira – somos verde e amarelo!

As arenas olímpicas que nos custaram caro [dinheiro, suor e lágrimas] estão cheias, as torcidas comparecem em massa e com entusiasmo.

Quer os nossos atletas estejam bem ou mal, em suas performances esportivas, a torcida canta em coro: “Eu A-CRE-DI-TO...eu A-CRE-DI-TO!”

Essa força estranha leva os atletas à superação de suas histórias, de suas fragilidades, de suas e nossas limitações: o País investe pouco nos esportes olímpicos!

Mas o povo acredita, o povo crê, o povo torce, o povo anima os atletas com seu grito de guerra: “Eu A-CRE-DI-TO!” e a melhora nas apresentações daqueles que competem se faz sentir, as forças físicas se multiplicam e boas colocações [mesmo sem medalhas] aparecem nos placares.

É lema dos esportes, principalmente nas olimpíadas: “O importante não é vencer, mas competir”; assim, vê-se nos sorrisos, nas feições dos competidores, nas vibrações que oitavos, nonos lugares e até piores colocações, fora do pódio, são bem recebidas; são sinais de que a cada competição o rendimento melhorou e melhora, e declara-se a expectativa, a esperança, a fé de que, nas próximas vezes, resultados melhores serão alcançados.

Parafraseando, RESPEITOSAMENTE, a oração do Profeta Habacuque (3. 17-18), por certo, essa mocidade, essa jovialidade, essa alegria, essa garra dos atletas olímpicos vibraria e oraria assim:

“Mesmo não iluminando o sol, e não havendo lua durante as noites, mesmo falhando as torcidas nas arenas, não havendo premiação com ouro nos estádios, nem prata nos pódios nem bronze como consolação, ainda assim eu exultarei na preparação e me alegrarei no meu esporte.”

Em texto anterior citei a porção bíblica, escrita pelo Apóstolo Paulo, por inspiração de Deus, de que eles [os atletas] se preparam e lutam por medalhas corruptíveis, e nós, os cristãos, devemos buscar a premiação incorruptível, a salvação irrevogável de nossas almas pela graça de Deus mediante a fé no Senhor Jesus Cristo.

Como eles são incentivados e motivados pela torcida que grita “Eu A-CRE-DI-TO” também nós, que já temos a convicção de salvação, devemos testemunhar aos que ainda buscam [nas religiões] a vida eterna, nos braços de “outros deuses”, que nós cremos no que disse o Senhor Jesus proclamando ser Ele o ÚNICO CAMINHO para a salvação de nossas almas, quando afirmou com toda a clareza:

“Eu sou o caminho, a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai SENÃO POR MIM” (Jo. 14 6); eu A-CRE-DI-TO, melhor ainda: EU CREIO, sim EU CREIO nisso [por isso compartilho].

Também foi o Senhor Jesus quem nos garantiu, em diversas passagens, que aquele que CRÊ está salvo; esse é o contexto bíblico, o plano de Deus para a salvação da humanidade:

“Quem nele CRÊ não é julgado; o que não crê já está julgado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus” (Jo. 3 18).

“Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele CRÊ não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo. 3 16).

“Por isso, quem CRÊ no Filho tem a vida eterna; o que, todavia, se mantém rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus” (Jo. 3 36).

“Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem CRÊ em mim, ainda que morra viverá” (Jo. 11 25).

E o Apóstolo Paulo acrescentou: “Se, com a tua boca, confessares Jesus como Senhor e, em teu coração, CRERES que Deus o ressuscitou dos mortos, serás salvo” (Rm. 10 9).

Os torcedores gritam nos estádios, incentivam seus times prediletos [ou a seleção nacional] a terem garra, a lutarem por vitórias e choram nas derrotas: “Eu A-CRE-DI-TO” gritam assim mesmo e, não poucas vezes, o placar se inverte e a virada é a festa!

Na vida espiritual o time do outro lado já começa a ganhar terreno [dizem as estatísticas], a humanidade, em grande parte, já não gosta de ouvir falar sobre o Senhor Jesus; temos, como filhos de Deus (Jo. 1 12), uma missão para a qual Ele nos comissionou, o “IDE”: fazer discípulos/ensinar (Mt. 28 19), pregar a toda criatura (Mc. 16 15), testemunhar até aos confins da terra (At. 1 8).

EU CREIO temos que dizer, EU CREIO temos que vivenciar, EU CREIO temos que ensinar, EU CREIO temos que pregar, EU CREIO temos que testemunhar; o mundo todo olha para nós, assim como olha hoje para o Brasil não mais do futebol e do samba, mas do esporte olímpico.

O EU CREIO pode reverter a aparente vitória do outro lado, o EU CREIO pode converter incréus a seguidores do Senhor Jesus; não podemos deixar de crer, não podemos deixar de dizer EU CREIO, não podemos deixar de viver o EU CREIO, e, assim, muitos serão ganhos para o Senhor Jesus.

Pense nisso!

[Este texto está sendo postado em 19.08.2016, véspera da data em que iniciei, semanal e consecutivamente, a postagem dos meus, até aqui, 416 artigos - em 20.08.2008]

Glórias, louvor e honra tão somente a Deus!
São Paulo - SP
Textos publicados: 804 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.