Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

A Mentira Cantada de Forma Lúdica

A Humanidade tem convivido com um assunto inevitável: o futuro das nossas vidas após a morte; o homem tenta adivinhar o futuro desde uma forma mais simples como o horóscopo ou usando artifícios "místicos" mais sofisticados para tentar desvendá-lo. Segundo o comentário de John Stott: "Os seres humanos têm tentado da maneira mais ingênua possível desafiar e negar a morte. Em nossos dias, ao menos no ocidente, ninguém exemplifica a angústia generalizada, e particularmente o medo da morte, de maneira mais trágica que o cineasta Woody Allen. Ele considera a morte e a decomposição com terror. Ela se tornou uma obscessão para ele. Na verdade ele ainda consegue fazer piada sobre o assunto. "Não que eu tenha medo de morrer, só não quero estar lá quando acontecer" - graceja. Ele chama a morte de algo "absolutamente assombroso". john Stott {1}.
A vida, a morte, o futuro e a destruição também foram tema de nossos compositores brasileiros, inclusive de uma forma lúdica, como uma brincadeira infantil e ingênua. (espera aí, dá uma pausa ! “Ingênua” ? será? ). Na letra da música Aquarela, lemos: " Nessa estrada não nos cabe conhecer ou ver o que virá. O fim dela ninguém sabe bem ao certo onde vai dar. Vamos todos numa linda passarela. De uma aquarela que um dia, enfim, descolorirá ".
Será que ninguém pode afirmar sobre o nosso destino final?
Observe bem que em nenhum momento a letra diz: “o fim dela ninguém sabe bem ao certo como será”; O qual poderíamos concordar com a letra, pois afinal ninguém sabe como será o céu, etc... mas o autor diz claramente na parte final da frase que: “ninguém sabe bem ao certo onde vai dar”. E isto faz bastante diferença.
Isto nos remete às sagradas escrituras onde o próprio Jesus nos adverte sobre o nosso destino final: " e lançá-los-ão na fornalha de fogo; ali haverá choro e ranger de dentes" Mt 13.42; Quem mais falou sobre o céu e inferno no Novo Testamento foi o próprio Senhor Jesus Cristo, ao qual Jesus se refere várias vezes (Mt 10.15; 11.22, 24; 12.36). Separará o trigo do joio (Mt 13.40-43), os peixes bons dos peixes ruins (Mt 13.49-50), as virgens prudentes das virgens insensatas (Mt 25.1-13), o servo bom e fiel do servo mau e negligente (Mt 25.28-30), as ovelhas dos bodes (Mt 25.31-46), os justos dos ímpios (2 Pe 2.9), os crentes dos incrédulos, os eleitos dos não eleitos, os salvos dos perdidos {2} .Revista Ultimatoonline.
" A morte física afeta somente o corpo, não sendo nem a cessação da vida e nem da consciência ( Lc 16.33 e Ap. 6. 9,10 ). Por ocasião da morte do crente, este é 'vestido' de uma 'casa dos céus', ficando à espera da ressurreição da sua 'casa terrestre', e vai imediatamente estar 'com o Senhor' (2 Co 5. 1-8; Fp 1.23 e Lc 23.43)" {3}.
Por fim, vale a pena relembrar da música de Guilherme Kherr: "Vai caminhando, como quem já sabe aonde ir e vai cantando a vida eterna a prosseguir";
"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho Unigênito, para que todo aquele que n'Ele crê não pereça, mas tenha a vida eterna" João 3.16.

Referências:
1. A Bíblia toda, o ano todo: meditações diárias de Gênesis a Apocalipse; John Stott; tradução: Jorge Camargo - Viçosa, MG : Ultimato , 2007.
2. Revista Ultimatoonline, Edição 342; Maio-Junho 2013
3. O Novo Testamento interpretado versículo por versículo: vol. 6; Pág. 751; Russel Normam Champlin. São Paulo: Haagnos,2014
Recife - PE
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.